31 25264449 | 31 99935-7380

3 maneiras de expandir a sua criatividade

3 maneiras de expandir a sua criatividade

Imaginação é mais importante que conhecimento.

Albert Einstein

Lembra quando você era pequeno e o melhor presente de todos foi uma grande caixa de papelão?

Aquela caixa poderia ser qualquer coisa: de uma pequena casa de bonecas à uma base militar super forte para combater uma frota de ataque alienígena. Você tinha uma imaginação fértil e podia ir a qualquer lugar e ser qualquer coisa.

Agora imagine: e se você recebesse uma caixa de papelão hoje? Você conseguiria encontrar os mesmos usos fascinantes para ela?

Como adultos, nós tendemos a manter nossa imaginação trancada em caixas rigidamente controladas. Só em caso de emergência é que quebramos o vidro… E as consequências podem ser dramáticas se não estamos acostumados e treinados a ir no “país das maravilhas” e voltar.

Até mesmo em reuniões de “brainstorms”, que devemos nos libertar da caixa, somos tolhidos por nós mesmo a voar. Será que temos medo do que poderia acontecer se as nossas imaginações fossem mais além?

Somente sendo criativos que podemos criar algo notável.

Leonardo Passos

Como nossos músculos, a imaginação precisa de atenção regular e exercícios para que possa nos servir bem. É tão fácil ficar preso em nossas caixas, fazendo o que sempre fazemos, pensando no modo como nós sempre pensamos, produzindo o que nós sempre produzimos. Ocasionalmente, é preciso pensar fora da caixa e expandir nosso repertório. Pensar de maneira diferente e manter nossas imaginações bem tonificadas.

criatividade-pensando fora da caixa

Da próxima vez que você precisar criar algo novo e original, tente estas 3 técnicas de aumento de criatividade:

Conecte pontos inusitados

Localizar conexões entre conceitos aparentemente não relacionados, tais como uma caixa de papelão e uma base militar.

Mude de perspectiva

Coloque-se no outro lado de um argumento ou imagine-se como um espectador. Ainda mais selvagem, o que seria o mundo a partir da perspectiva de uma criança pequena ou mesmo um clipe de papel?

Pensamento Lateral

Se você tende para o visual, tente pensar em termos de palavras e sentimentos. Pessoas mais lógicas, que utilizam mais a parte esquerda do cérebro, podem gastar tempo sonhando para obter uma nova perspectiva. Enquanto pessoas mais emocionais, que usam mais a parte direita do cérebro, podem tentar resolver um quebra-cabeça complexo.

Quando você desafiar a si mesmo para usar seu cérebro de uma maneira incomum, os sucos criativos realmente começam a fluir. É normal quando você chega em uma ideia que tem potencial criativo real.

Que métodos você usa para iniciar explorar a criatividade em seus projetos? Comente abaixo. Prometo responder a todos os comentários.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Fechar Menu