31 25264449 | 31 99935-7380

A Internet é a alma do negócio

Internet

O mercado de moda no Brasil está com tudo! O país é apontado como o quinto maior produtor têxtil do mundo e o quarto maior do segmento de vestuário pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). Isso demonstra que os empreendedores da área devem ficar atentos com a concorrência e buscar novas formas de divulgação dos produtos e serviços como a Internet.

Conhecer o público-alvo e os principais canais utilizados pelo consumidor da área é essencial para sair na frente.Pesquisa realizada pela Ipsos-Marplan, com o objetivo de compreender as relações que se estabelecem a partir do interesse e do consumo de moda, revelou por meio dos Estudos EGM (Julho 2012 a Junho/2013) que 59% da população com 13 anos ou mais, da Grande BH, se interessa por moda ou vestuários.

Quando os entrevistados foram questionados sobre os meios que mais influenciam nas decisões de compra, a televisão liderou o ranking, influenciando 43% das pessoas que se interessam por moda e vestuário, ficando empatada com a recomendação “boca a boca”, e a internet assumiu o terceiro lugar no pódio com 30%.

Para as empresas que não tem verba suficiente para divulgarem os serviços e produtos na TV, e o “boca a boca” é algo que ocorre naturalmente, ter o foco na divulgação pela Internet é a melhor opção.

 

Eliane Lages
Afirma Comunicação

Compartilhe!
Internet

Tire dúvidas via WhatsApp

Escolha seu perfil:
🎓 ESTUDANTE

💼 EMPRESÁRIO



🤳🏻 Falar com um Especialista no Zap.

Compartilhe

Fechar Menu
DESCUBRA COMO MONTAR PROPOSTAS MAIS EFICIENTES
Baixe agora nosso ebook
De frente com seu marketeiro favorito
Qual sua maior dúvida de marketing?
*Política 100% contra spam. Não usaremos seu email para outros fins
Olá, você já está a tanto tempo estudando nosso conteúdo, por que não nos apoia nas Redes Socais em troca?
Mais dicas por email
DESCUBRA COMO MONTAR PROPOSTAS MAIS EFICIENTES
Ou usando seu email: