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#02 – Descubra como saber exatamente o que o cliente quer

Veja como identificar a real necessidade do cliente, agregando valor ao seu produto e aumentando a sua confiança para o cliente.

Toda empresa precisa saber os reais desejos do cliente. Não é difícil de achar empresas que focam em descontos para seus visitantes do site, sendo que os clientes dão mais valor nos fretes grátis. “Empresa tenta empurrar o X enquanto enquanto os clientes interessados no produto Y”.

 

É indiscutível que seu público atual é muito mais exigente por ter fácil acesso a informação, expressamente são mais qualificados no processo de decisão e esperam bom resultados dos seus produtos e serviços, de sua equipe de atendimento e do posicionamento de sua marca.

 

Dica de ouro!

 

Faça perguntas ao seu cliente! Fazer perguntas importantes e diretas é fundamental para persuadir e atingir, finalmente, os objetivos de conversão.

 

Fazendo isso, a empresa ainda sinaliza um posicionamento de diálogo aberto, sempre disposta a ouvir e a melhorar a partir do feedback recebido.

 

Como fazer?

 

  • “Qual característica deste produto você mais valoriza?”.
  • “Existe alguma coisa que você não gosta neste serviço?”.

Você vai se surpreender ao ver como os seus visitantes estão muitos mais dispostos a contribuir com essas respostas do que você imagina.

 

Perguntar o que leva os usuários a não comprarem ou a não realizarem determinadas ações pode gerar respostas ainda mais pertinentes.

 

Com sua lista de questões em mãos, ferramentas como Afirma que oferece períodos de teste gratuitos e permitem que você configure as perguntas que serão exibidas aos visitantes dentro de seu site. As respostas chegam até você por meio de painéis organizados, auxiliando na tomada de decisões.

As ferramentas são de fácil instalação, e, após a inserção do código, as perguntas começam a ser exibidas pouco tempo depois.

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