31 25264449 | 31 99935-7380

Equipe da Afirma marca presença no Google Expert Training Day

GoogleTer uma aula no cinema e adquirir mais conhecimento para obter a certificação do Google AdWords. Quem não quer ter essa experiência? A fila quilométrica que se formou no dia 12/11, na entrada do Cinemark, do BH Shopping, em Belo Horizonte, já ajuda a responder essa pergunta. A equipe da agência Afirma Comunicação marcou presença no treinamento que aconteceu simultaneamente em 15 cidades do país.

Dicas valiosas

A desorganização, na entrada do cinema, devido a falha no envio do código SMS para os participantes terem acesso às salas foi compensada pelo conteúdo bem didático dos vídeos da aula apresentada pelo professor da ESPM, Vince Vader, e da fundadora da Gawa, escola que ministra aulas sobre a ferramenta, Isabel Furtado. Eles forneceram várias dicas como otimização de campanhas, estratégias na utilização das palavras-chave e revelaram um segredinho especial: o cálculo que o Google realiza para definir o site que será melhor posicionado nas campanhas de links patrocinados.

Dinâmicas

Todos os participantes receberam um kit do Google com itens que foram utilizados nas dinâmicas que aconteceram durante o treinamento, porém ocorreram falhas na realização de algumas delas. Na primeira, por exemplo, os profissionais que ministraram a aula por vídeo solicitaram que todos respondessem uma pergunta do Quiz e levantassem uma plaquinha com a resposta correta. A maioria das pessoas, não entenderam o propósito e deixaram de realizar a atividade. Afinal de contas, todos estavam em uma sala escura e as pessoas que estavam do outro lado da tela não enxergariam as respostas. Os participantes foram avisados que quem tivesse acertado a resposta poderia ganhar um lápis do Google apenas depois que Vince Vander e Isabel Furtado  informaram a resposta correta.

Momento de descontração

Após o almoço, os participantes contaram com a participação em vídeo de uma dupla bem-humorada, os administradores do blog Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, conhecidos como “Jovem Nerd” e “ Azaghâl”. Eles acrescentaram uma pitada de humor e ajudaram a descontrair a aula.

O ponto alto do treinamento foi o sorteio de um headphone do Google que foi feito por meio de um bingo didático em que foi realizado uma revisão do conteúdo para o público.

No final do evento os participantes puderam conferir o show do Metallica (mais votado) e foram informados das etapas que eles deverão seguir para realizarem os testes de certificação do Google AdWords. O incentivo para os 60 primeiros que conseguirem a certificação? Os 30 primeiros ganharão um tablet e os demais um ano de cinema grátis na rede Cinemark.

Portanto, preparem-se! Já foi dada a largada para quem pretende ser um expert em Google AdWords!

Eliane Lages
Afirma Comunicação

Compartilhe!
Google1

Tire dúvidas via WhatsApp

Escolha seu perfil:
🎓 ESTUDANTE

💼 EMPRESÁRIO



🤳🏻 Falar com um Especialista no Zap.

Compartilhe

Fechar Menu
DESCUBRA COMO MONTAR PROPOSTAS MAIS EFICIENTES
Baixe agora nosso ebook
De frente com seu marketeiro favorito
Qual sua maior dúvida de marketing?
*Política 100% contra spam. Não usaremos seu email para outros fins
Olá, você já está a tanto tempo estudando nosso conteúdo, por que não nos apoia nas Redes Socais em troca?
Mais dicas por email
DESCUBRA COMO MONTAR PROPOSTAS MAIS EFICIENTES
Ou usando seu email: