Mecanismos de Busca ou De conexão?

Atualmente, antes de se comprar, os consumidores pesquisam na internet, através de mecanismos de busca, as informações necessárias para uma compra eficiente.

Muitos empresários ainda questionam a importância de se ter um site, a necessidade de uma estratégia de marketing digital ou como se apresentar neste ambiente profissionalmente. Provavelmente, este empresário ainda vê o mar azul no tradicional mercado e na divulgação através de ferramentas off-line.

“Quando os consumidores ficam sabendo de um produto hoje, sua primeira reação é ‘Vou pesquisar na Internet’. E assim eles embarcam em uma jornada de descobertas: sobre produto, um serviço, um problema, uma oportunidade. Hoje você não está atrás de seus concorrentes. Você não está atrás da tecnologia. Você está atrás do seu consumidor.”

— Rishad Tobaccowala
Executivo principal de estratégia e inovação,
VivaKi

pesquisa-internet

Mas esta realidade mudou numa velocidade voraz. Com o acesso a mecanismos de busca na internet, os consumidores buscam pesquisar, comparar e tomar suas decisões através de uma busca preliminar que antecede à prateleira. Não há barreiras para a utilização do mecanismos de busca, para o acesso, e levam a ferramenta no bolso. Quando decidem realizar a compra já possuem o conhecimento necessário para realizá-lo.

O estimulo à compra é em nova escala a caminho da prateleira, e o estímulo on line é parte fundamental para o sucesso. Consequentemente, a estratégia digital se torna vital, necessária e de suma importância para os resultados da empresa.

Está bem posicionado nos mecanismos de busca é um importante passo para divulgação da marca, produtos e atração de clientes.

Uma empresa, nos dias de hoje, pode ficar fora da internet?

 

Verônica Viana
Afirma Comunicação

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Fechar Menu