31 25264449 | 31 99935-7380

Mídia Exterior Vale a Pena?

Mídia Exterior é toda mídia out of home, ou seja, toda mídia que não esta dentro de um ambiente.

Hoje o termo também Mídia Exterior também se confunde com o termo Comunicação Visual. Segundo a wikipedia,”Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto. O termo comunicação visual é bastante abrangente e não precisa ser limitado a uma única área de estudo ou atuação, embora o termo possa ter o mesmo sentido de design visual.”

Mídia Exterior

Os principais tipos da materialização da Mídia Externa são os outdoors (padrão 9x3m), mobiliário urbano (abrigos de ônibus, relógios, totens de rua, lixeiras, protetores de árvores), empenas de prédios e fachadas, topos, placas de ruas, frontlights e backlights, painéis digitais, projeções, galhardetes, banners, faixas, busdoor, backbus, etc.

Outra ação bacana é a adoção de uma praça, que pelo menos em Belo Horizonte – MG é gratuito. O adotante precisa cuidar da conservação da praça, em contra partida pode se fixar placas com a logo da sua empresa nela.

A Mídia Exterior vale muito a pena, a taxa de recall do meio quando bem feita é de cerca de 75% de lembrança da mensagem. Um fly por exemplo, entregue no semáforo, essa mesma taxa é 3%.

Para finalizar, segue uma serie de vantagens e desvantagens desse meio:

Desvantagens da mídia exterior:

  • Baixa seletividade;
  • Dificuldade de escolha de locais específicos;
  • Vulnerabilidade quanto a intempéries e vandalismo.

Vantagens da mídia exterior:

  • Oportunidades: A mensagem pode ser colocada nos momentos oportunos e sua substituição é relativamente rápida;
  • Maleabilidade: Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou em um bairro;
  • Impacto, ação rápida e constante: Impressiona pelo tamanho e pelas cores. As pessoas circulam pelas ruas e a ação da mídia exterior é constante;
  • Massificação: Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente;
  • Memorização e simplicidade: Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e vêem as placas repetidamente. Além disso, a mensagem concisa breve facilita a memorização.

Deixe seu comentário, faça contato. Vamos descrubrir quando teremos uma avenida com a Time Square em Belo Horizonte.

Compartilhe!

Esse Post tem 2 Comentários

    1. Claro que vale, mas como tudo em propaganda e marketing, temos que ver a estratégia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu