Site, por que é importante ter um para sua empresa

Hoje sites na internet são a segunda mídia mais consumida pelos brasileiros, só perdendo para a TV.

A internet já cresceu e ganhou um espaço enorme no dia-a-dia de todos nós, porém algumas empresas pensam muito antes de investir em um site, mas por que?

Confira o texto abaixo e entenda melhor porque é importante a sua empresa ter um site:

“Imagine abrir a sua empresa em uma avenida muito movimentada onde milhões de pessoas passam por ela todos os dias, pessoas de todos os cantos do país e do mundo. Nessa avenida não há hora para abrir ou fechar, as portas ficam abertas 24 horas e é tão fácil chegar nela que em apenas alguns segundos você já está lá e qualquer outra pessoa no mundo também pode chegar lá nesse mesmo tempo.
O importante é saber que essa outra pessoa pode ser um cliente, alguem que está buscando o seus produtos/serviços e que nunca saberia que você tem essa empresa se você não tivesse decidido abrir a porta nessa super avenida chamada Internet”.

E você ainda pensa em ficar fora dessa? Hoje em dia ter um site não é um diferencial, é um bem necessário.

Outros motivos para se ter um site imediatamente:

  • Sua empresa 24 horas aberta;
  • Visibilidade nacional;
  • Alto poder de convencimento, se feito de madeira correta;
  • As pessoas cada vez mais procura informações sobre a empresa na internet;
  • Com as ferramentas certas, os próprios clientes divulgarão sua marca. Essa tecnica de boca-a-boca virtual é chamado em propaganda de viral.

Ter um site hoje é a melhor e mais barata investimento em propaganda que uma empresa pode fazer. Empresas profissionais criadoras de site cobram o equivalente a cerca de 3.000 reais por ano para desenvolver um bom web site para empresas. Se comprado a uma mídia igual a outdoor e anuncio de jornal (cerca de 2.000 reias em media por veiculação bisemanal) o valor do web site se torna irrisório.

Segundo o consultor  Leonardo Passos, O maior problema na verdade são os “jeitinhos brasileiros” ou os “vamos testar para ver se dá”:

“Nesses casos, a falta de acessória para na criação do site torna a ferramenta se inutil e muitas vezes até prejudicial para empresa. Se ela não passa uma aparência profissional e adequada da empresa pelo seu anúncio (podendo ser um site, um minisite, um hot site, uma landpage) como a empresa espera que a página de um retorno adequado, que aumente suas vendas e que atinja seu consumidor”

siteOutra coisa a que se deve ficar atendo é fazer corretamente o a otimização dos sitesmas de busca, ou mais comumente falando,  SEO. Essa técnica nada mais é que montar o site de forma  para que os sites sistemas de busca (tais como Google, Bing, Yahoo, etc) lhe encontre facilmente. Afinal de contas, 95% da porta de entrada de uma pessoa na internet é através desses sites de busca.

Para ter mais informações de como tem um site, faço contato com a Afirma e comece agora ter sucesso no mundo virtual.

 

Compartilhe!

Esse Post tem 2 Comentários

  1. Demais o post. Sou web design e penamos muitos com os amadores. Eles cobram barato e nunca entregam o material. 50% dos clientes que visito já teve um má experiência com sites por causa de tais pessoas.

  2. Verdade Marceli, você tem toda a razão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu