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#05 – Saiba o poder da oferta de bonificação

Você já parou para pensar como a bonificação pode proporcionar grandes resultados? Veja dicas para você aplicar no seu negócio.

Tanto em vendas de produtos de baixo valor quanto em vendas de produtos e serviços de alto valor agregado, o ato de confirmar uma compra (conversão de compra) ou demonstrar interesse de compra (conversão de lead) exige do usuário um alto nível de confiança em relação ao site e à marca na qual ele está interessado.

O que quero dizer com confiança?

  • confiança de que a empresa arcará com o compromisso que está sendo firmado entre consumidor e marca;
  • confiança de que o produto atenderá às expectativas;
  • confiança de que, se ele precisar de atendimento, ele terá

Sabendo que o ato de converter é importante (e difícil), por que não pensar em oferecer ao usuário algum tipo de bonificação para quando ele completar uma ação importante dentro do site?

Uma bonificação é uma forma de dizer:

“Cliente, além de lhe entregar exatamente o que estamos prometendo, estamos lhe oferecendo este simpático brinde / conteúdo / presente como um agrado, um simples gesto de agradecimento por ter confiado em nossa empresa”.

Esta é uma excelente forma de gerar um diferencial competitivo em relação aos sites concorrentes.

Como fazer?

Pequenos agrados como brindes, cupons de desconto para compras futuras e até mesmo materiais digitais, como PDFs e outros conteúdos úteis para o usuário, podem transformar um momento simples de interação em uma satisfatória experiência.

Com essas medidas, poderão ser notados incrementos não apenas na taxa de conversão, mas também outras métricas importantes, como recorrência de compra, fidelização, estímulo a compras de maior valor, etc.

Siga estas dicas e faça ótimos negócios!

Continue comigo nesta série de técnicas para aumentar as suas vendas!

Próximo post: Aprenda a pegar depoimentos e agregue valor à sua marca!

 

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