Quero Marketing Digital para aumentar minhas vendas! $$$
O que é o Marketing Digital senão para atingir seus objetivos? Segue abaixo as principais ferramentas de Marketing Digital disponíveis na Afirma:
> Site ou Website
Funciona como âncora ou base de todo marketing digital. Ele é seu principal gerador de oportunidade reais de venda.
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- Site 100% seguro. Não usaremos seu email para outros fins.
Suas principais ações são:
- Análise na Web e tamanho do Universo – SWOT;
- Estratégia de SEO (Search Engine Optimization);
- Layout;
- Organização do conteúdo e usabilidade;
- Compartilhamento em redes sociais;
- Copywriting;
- Landpage;
- Marketing de Conteúdo;
- Geração de leads;
- Geração de recompensa digital;
- Google Analytics: Acompanhamento e interpretação da persona;
- Base da suas redes sociais (Facebook, Linke In, Twitter, etc);
- Gerar oportunidade de vendas.
Quer saber como aumentar suas vendas através do seu site?
> Estratégia de SEO (Search Engine Optimization)
Baseia-se na otimização do seu site frente aos sites de buscas, tais como Google, Bing e Yahoo. O que vale aqui nessa estratégia de web marketing é estar mais bem posicionado nesses sites de busca.
Suas principais ações são:
- Seleção correta das palavras-chaves;
- Estratégia de SEO dentro site
- Análise do tamanho do Universo e da Concorrência;
- Construção dos conteúdos fundamentais;
- Análise e reconstrução de títulos, meta-description, meta-tags e URL;
- Análise e reconstrução da carga semântica e estrutura de montagem;
- Análise e reconstrução da linkagem interna;
- Análise da linkagem externa;
- Monitoramento de posições e ajustes.
> Estratégia de Link Building
Ferramenta de marketing digital que trabalha na inserção de links que apontam para o seu site com o intuito de promover a marca, melhorar o ranqueamento do site junto ao Google e reforçar a presença digital.
Essa estratégia funciona como uma assessoria de impressa digital
Suas principais ações são:
- Análise na Web e tamanho do Universo – SWOT;
- Estratégia de SEO fora do site);
- Criação de releases para imprensa;
- Assessoria de imprensa digital;
- SEO Ativo;
- Redação de artigos para diversos veículos de comunicação na web;
- Criação e lançamento em sites de diretórios;
- Criação e lançamento em sites de referência;
- Monitoramento de marca e termos de referência;
- Marketing de Conteúdo.
> Campanha em Redes Sociais e Presença Digital
Ações de Marketing Digital com o objetivo de promover de forma orgânica e não paga a marca por meio das redes sociais. Geralmente, feito de forma massiva e contínua, essa estratégia apoia-se no engajamento do público.
Suas principais ações são:
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento de Facebook ou FanPage;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento LinkedIn;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento de Twitter;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento de Canal no Youtube;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento do Google+;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento do Google para Empresas;
- Criação, Manutenção, Montoramento e Impulsionamento em outras Redes Sociais, tais como Flickr, Instagram, Pinterest, Wisyja, FourSquare, SlideShare, etc.
> Marketing Digital Direto ou Email Marketing
Ferramenta de contato direto com o cliente, como era feito via cartas antigamente, porém de forma muito mais barata, abrangente e automatizada.
Boas listas de email geram boas vendas. É fundamental para as estratégias de aquecimento do Lead (potencial cliente).
Suas principais ações são:
- Estratégia de e-mail marketing;
- Estratégia de trigger de e-mails ou e-mails sequenciados;
- Estratégia de newsletter periódicas;
- Pesquisa via e-mail;
- Apresentação digital;
- Vídeos digitais;
- Assinatura de e-mail.
> Estratégias de Google Marketing: Google Adword: Rede de Pesquisa e/ou Google Adwords: Rede de Display
São as ações pagas, realizadas através da ferramenta Google Adwords, para ganhar cliques e aumento automático das vendas
Suas principais ações são:
- Google AdWords – Rede de Pesquisa e Pesquisas pagas;
- Google AdWords- Remarketing e Rede de Display;
- Display Marketing em grandes portais;
- YouTube: Vídeo Marketing.
> Estratégias Pagas nas Redes Sociais – Pay Per Click (PPC) ou Pagamento por clique
São as ações pagas nas redes sociais, tendo como principal ator o Facebook e o Linkedin.
Suas principais ações são:
- Marketing de Redes Sociais;
- Campanhas no Facebook Ads;
- Campanhas no LinkedIn Ads;
- Campanhas em Redes Sociais;
- Display Marketing em grandes portais;
- Vídeo Marketing.
> Campanhas de Links Patrocinados
Ações pré-combinadas entre fornecedores de conteúdos para promover produtos ou serviços dentro dos seus sites.
Suas principais ações são:
- Banner em blogs;
- Postagens direcionadas;
- Resenhas direcionadas;
- Patrocínios ou apoio de um site.
> Projetos Especiais
Como o próprio nome diz, são projetos inovadores para atrair e fidelizar ainda mais os clientes.
Suas principais ações são:
- Campanhas de interação online + offlline;
- Campanhas mobile;
- Campanhas de QRCode;
- Criação de game;
- Criação de aplicativos (apps).
O marketing está cada vez mais “engenheiro” e menos “publicitário”. Marketing sem métricas não é marketing, é sorte ou achismo.
Leonardo Passos
Todas essas ferramentas citadas acima de marketing digital são realizados pela Afirma. Ligue agora 31 2526-4449 ou mande um email para afirma@afirmacomunicacao.com.br e conte-nos o seu case.
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*Se você ainda tem duvida sobre o conceito do que é marketing digital, clique aqui e veja nosso post que decorremos sobre o assunto.