31 25264449 | 31 99935-7380

10 mandamentos de Philip Kotler

Philip Kotler

1º Mandamento: É necessário entender que a comunicação integrada de marketing é essencial e desafiadora. O Brasil ainda não tem grandes “maestros” que saibam integrar essa comunicação de fato.

2º Mandamento: O marketing é principalmente uma conexão de pessoas com outras pessoas. Daí surge a força das marcas regionais, do mercado local. Dessa forma, o profissional de marketing deve tornar essas mensagens aplicáveis ao mercado nacional.

3º Mandamento: É importante compreender que as marcas têm raízes, mas que é necessário manter o essencial em busca do novo. Isso é inovação de marca.

4º Mandamento: Elabore métricas para avaliar sua marca e invista na criação de modelos de inovação. Faça periodicamente cálculos de valor da marca.

5º Mandamento: O importante para uma empresa não é o que ela faz ou o produto que ela vende, mas sim o porquê ela faz. O propósito é a razão de ser de uma empresa, pois ela engaja pessoas, alinha projetos e produz resultados.

6º Mandamento: Não há possibilidade de criar qualquer marca forte se isso não iniciar dentro de sua empresa. Colaboradores devem conhecer o valor de sua marca, estar engajados e serem multiplicadores dessa valorização.

7º Mandamento: É importante preocupar-se  em conhecer o consumidor cada vez mais e melhor. Se a sua empresa contribui para aumentar a autoestima do seu cliente, ele estará cada vez mais perto de você.

8º Mandamento: Ao aplicar uma pesquisa, não considere sempre a primeira resposta. Incentive a conversa. É essencial falar com o consumidor sempre. E a tecnologia contribui para essa interação.

Mandamento: Empresas que trabalham com a classe C devem saber que ela é conservadora e tem características próprias. Elabore produtos voltados para esse público, ao invés de baratear os já existentes.

10º Mandamento: Crie uma plataforma de desenvolvimento de novos produtos sob a mesma marca. Incorpore-os à marca e, com isso, agregue valor.

Fonte:http://blog.mkt360graus.com.br/2012/07/10-mandamentos-de-philip-kotler.html

Quer ler mais conteúdo do papa do marketing, Philip Kotler? Acesse: www.elsevier.com.br/kotler/material.html

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Fechar Menu