Descubra onde os seus usuários clicam em seu site e o que fazer com esta poderosa informação
Um site bem feito pode te ajudar a vender o seu produto ou serviço de forma consistente.
Além de um layout bonito, ter informações claras e precisas são um ponto muito importante.
Mas isso não é tudo.
Para que o potencial do seu site seja 100% aproveitado, você deve também saber exatamente aonde seu cliente clica.
Sabe porquê?
Porque isso te mostra o que mais chama a atenção dos seus visitantes.
Dica importante:
Se você possui um negócio online baseado apenas em redes sociais, você pode acabar prejudicando o seu negócio.
Criar um site para sua empresa é essencial, pois ele garante que sua empresa sempre terá um “terreno seguro”.
A constante mudança nos algoritmos das redes sociais diminui cada vez mais o alcance das postagens.
Portanto, se você ainda não possui site, quer uma dica?
Entre em contato com a Afirma Comunicação, a agência de criação de site bh que está pronta para te ajudar em sua estratégia de marketing digital bh.
E não para por aí.
Você sabe analisar as métricas do seu site?
Existem as métricas básicas como:
- volume de visitas,
- tempo de visitação,
- páginas mais acessadas,
- e ferramentas populares como o Google Analytics.
Da mesma forma, existem outras informações comportamentais que são fundamentais para entender o que chama ou não a atenção dos visitantes de seu site.
E é exatamente aí que entram as ferramentas de clickstream, hoje amplamente disponíveis no mercado.
Como elas funcionam?
Estas ferramentas oferecem um Raio X para os donos de sites.
Através de relatórios extremamente visuais, elas mostram quais áreas de um site são efetivas em atrair cliques e em promover interações dos usuários.
Além disso, elas também permitem acompanhar até qual ponto de cada página os usuários estão dispostos a rolar durante a navegação para consumir o conteúdo disponível.
Como você pode testar?
Atualmente, as ferramentas de Analytics que oferecem mapas de calor e de navegação são as responsáveis por popularizar esse tipo de relatório.
CrazyEgg e Lucky Orange, por exemplo, possuem períodos de teste gratuitos, e com uma simples instalação de linhas de código no site, começam a gerar relatórios.
Não espere mais e faça seu teste hoje mesmo!
Vamos continuar aprendendo dicas de marketing que funcionam?
Clique aqui para acessar a próxima dica da série: