Conheça a técnica usada pelos grandes sites para aumentar a conversão e as vendas
Amazon, Ebay, Google, Facebook…
Reflita: estes são sites com layouts realmente atrativos?
A questão central destes sites é que eles têm seus layouts exclusivamente pensados e desenvolvidos para aumentar suas principais conversões: vendas, cadastros e buscas.
Além disso, não são sites feitos para impressionar, concorrer a prêmios de design inovador ou algo nessa linha.
Podemos dizer que são sites com designs simples e que funcionam.
Antes de tudo, o principal foco é não tirar a atenção do usuário do que realmente importa em suas respectivas interfaces.
Consequentemente, fazer o site com design voltado para a conversão é uma das melhores decisões de desenvolvimento que se pode tomar.
Da mesma forma, ter a capacidade técnica de utilizar no layout apenas os elementos estritamente essenciais ao objetivo é essencial.
Fique ligado na dica lá do final, ela é muito importante para os resultados do marketing do seu site.
Alguns benefícios deste tipo de layout em site:
- Maior velocidade de carregamento de páginas.
- Grande facilidade de assimilação de elementos por parte do público.
- Facilita o teste.
Já imaginou o esforço e o tempo que você levaria para fazer qualquer tipo de teste em um site com um layout completamente sofisticado?
O resultado deste tipo de site é que as alterações costumam ser penosas.
Como aplicar em seu próprio site para converter mais?
O primeiro passo é testar um layout que seja o mais limpo possível: remova elementos que possam ser considerados secundários do ponto de vista da conversão.
O segundo passo é lembrar-se de utilizar apenas imagens que não sejam pesadas, pois elas influenciam diretamente no carregamento do site.
Finalmente: evitar banners, destaques promocionais, carrosséis e conteúdos relacionados.
Na Afirma agência de marketing BH, por exemplo, a criação de sites sempre respeita estas premissas.
Além de garantir uma navegabilidade melhor, o usuário consegue interagir e aproveitar tudo que o site tem para oferecer.
Quer uma dica de mestre para melhorar ainda mais a sua conversão e o seu marketing?
Tenha um objetivo claro.
Se o objetivo do seu site é vender, faça uma chamada no início, com uma frase que ilustre bem o que você vende.
Se o assunto é a criação de sites bh, o próprio site da Afirma Marketing é um bom exemplo disso. Visite nossa home page e descubra o porquê.
Quanto mais objetivo você for, melhor será a sua conversão.
Continue seguindo a série de técnicas para aumentar suas vendas e torne-se um expert!