No marketing digital, alcançar grandes resultados com depoimentos dos clientes não é tarefa fácil.
Veja agora as técnicas básicas para esse procedimento.
A maioria das pessoas gosta de se sentir confortável e não gosta de se arriscar em um caminho que ainda não foi percorrido.
Isso se aplica especialmente ao mundo da internet e marketing digital, pois a todo momento somos bombardeados com inúmeros anúncios, informações e ofertas.
Se você quer transmitir uma imagem de confiança ao cliente, coletar depoimentos dos seus trabalhos já realizados pode fazer toda a diferença.
Você sabe porque?
Para tomar uma decisão de forma mais segura, os depoimentos influenciam diretamente a escolha do cliente final.
É basicamente pelo seguinte: se alguém vai na frente e diz “Ok, é seguro!”, a tendência é a de que mais pessoas se sintam confiantes.
Por isso que utilizar depoimentos de quem já usou e aprovou seus produtos e serviços em seu site e redes sociais servem como excelentes provas sociais e incentivos para que os visitantes não saiam do fluxo natural de conversão.
Além disso, é essencial utilizar depoimentos tanto em seu site quanto em suas páginas de venda ou campanhas específicas de vendas de produtos.
A agência de criação de site BH Afirma Comunicação sabe disso e recomenda a utilização desta técnica para melhorar a conversão do seu negócio.
Como coletar depoimentos?
Nesse momento você diz: “Mas eu nunca recebi um depoimento!”.
Pense com mais calma. Avalie seus trabalhos já realizados e revise o relacionamento com a sua base de clientes, contatos e parceiros.
Provavelmente, você se lembrará de ter recebido algum tipo de elogio, agradecimento ou comentário positivo , mesmo que de maneira informal.
Que tal entrar em contato com essas pessoas e pedir permissão para utilizar esses conteúdos?
Quando bem trabalhadas, até mesmo pequenas frases podem ser utilizadas como excelentes depoimentos.
E mesmo que você não se lembre de alguma oportunidade anterior que possa ser usada como depoimento, aproveite o momento e comece a incentivar seus clientes e parceiros, solicitando a eles que digam o que acharam de seus produtos e serviços.
Obtendo a devida permissão dos depoentes para usar esse tipo de conteúdo, com o tempo você terá uma enorme base de comentários positivos impactando fortemente em suas taxas de conversão.
Vamos continuar aprendendo juntos?
Fique ligado na próxima dica de marketing para vender mais: