Dica de Marketing #15 – Será que pop-ups e barras de promoção aumentam mesmo a conversão?

Descubra agora como otimizar seu site a partir de detalhes importantes do marketing

Apesar de muito popular no marketing, nem sempre um pop-up é bem pensado estrategicamente.

Nem sempre um box de captura de e-mails está colocado no lugar certo dentro do site.

Em alguns casos a frequência de distrações é tão alta que acaba tendo efeito reverso.

Isso se estende a todos os elementos que você insere que podem tirar a atenção do usuário.

Lembre-se: cada elemento inserido em uma página tem o potencial de contribuir ou de atrapalhar o caminho dos usuários em direção ao que eles necessitam fazer dentro do site.

E, principalmente, o que você, dono do site, espera que eles façam.

Se você não presta atenção no timing e na localização destes elementos, eles podem atrapalhar a navegação, em vez de aumentar a conversão.

É essencial que o usuário mantenha seu foco do início ao fim em sua jornada online, para que sua experiência de navegação seja agradável e útil.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como otimizar seu site?

Os elementos que você deve estar atento são:

  • Destaques da home page,
  • Produtos relacionados
  • Barras de promoção
  • Caixa de coleta de emails
  • Pop-ups
  • Banners

Em primeiro lugar anote todos os seus indicadores de conversão.

Após este passo, você fará testes semanais, removendo um item por vez e “ficando de olho” nas taxas de conversão.

Este acompanhamento de desempenho de conversão é uma das melhores formas de perceber se as interrupções estavam atrapalhando a performance geral.

Mas isso não é tudo.

Nunca é demais levar em conta um dos principais ensinamentos de Steve Krug, renomado arquiteto de informação e pesquisador da experiência do usuário:

Nunca fazer o usuário pensar mais do que o necessário para tomar qualquer decisão, por mais simples que ela seja. Se algo em seu site vai contra essa abordagem, reavalie.

Continue otimizando seu site e seu marketing através das dicas de marketing da Afirma, a agência de marketing bh!

Próxima dica de marketing# 16 – Descubra como o botão Call To Action te ajuda a alcançar seus objetivos

Compartilhe

Posts Relacionados