Veja agora a dica rápida para criar mais proximidade entre o site da sua empresa e seus clientes
No mundo do marketing digital, a concorrência vem crescendo cada vez mais.
Podemos dizer que, não importa o seu segmento, se você não tiver um diferencial de mercado, correrá o risco de se tornar mais um na multidão.
Como é possível chamar a atenção e se diferenciar dos concorrentes?
- Seja autêntico ao se comunicar
Considere a linguagem que você vai utilizar para falar com seus clientes.
Quer um exemplo interessante? Empresas de investimento possuem um tom formal, que passa confiança e seriedade para cuidar do seu dinheiro.
Já muitas startups possuem linguagem despojada, cheia de memes, gírias e trocadilhos. Isso as deixa mais próximas do público, especialmente dos jovens.
2. Utilize boas imagens em seu site e redes sociais
Imagens geram identificação instantânea: dão vida aos layouts, facilitam o entendimento e aproximam o cliente da sua marca/empresa.
No caso de sites e redes sociais, quando bem aplicadas em textos, elas quebram o ritmo de leitura e ajudam a conceder orientação.
Também há quem diga que, se você utilizar imagens com pessoas, ainda consegue humanizar e gerar proximidade com a marca.
A dica de ouro aqui é: pense em quem é o seu principal cliente e tente retratá-lo nas imagens.
A similaridade que as pessoas encontram nas imagens fortalece o vínculo com a marca.
Como aplicar em seu negócio?
Aí vão algumas dicas simples para implementar:
- Disponibilize várias fotos de um mesmo produto.
Se você vai vender online, quanto mais fotos você disponibilizar, melhores serão seus resultados.
Fotos devem mostrar detalhes, texturas e devem sempre possuir tamanho e qualidade adequados para que o cliente enxergue com clareza.
2. Poste fotos da equipe
Empresas que vendem serviços conseguem gerar confiança no mundo online ao apresentar fotos da sua equipe.
Lembre-se: pessoas inconscientemente sentem-se bem ao verem outras pessoas.
3. Empresa com sede física
Em caso de empresa com sede física, coloque fotos em seu sites e redes sociais mostrando também os bastidores da empresa.
Como resultado, isso pode gerar mais credibilidade às transações.
Dica de mestre: Para evitar problemas futuros com direitos autorais, poste sempre imagens de banco de fotos. Evite postar fotos aleatórias que encontrar na internet.
Aplique hoje mesmo estas dicas rápidas e comece a colher os resultados em suas estratégias de marketing digital bh!
Continue acompanhando as técnicas para vender mais e turbine suas vendas.