Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão! Esses são os pilares fundamentais da metodologia dos 8Ps do Marketing Digital que irão contribuir cada vez mais para melhoria de qualquer tipo de empresa no ambiente da web.
O método foi criado pelo fundador e ex-CEO da Publiweb, Conrado Adolpho, e ajuda a compreender as transformações provocadas pela internet nos hábitos de consumo, o relacionamento com marcas e empresas e a estruturação de um plano de Marketing Digital.
Veja o passo a passo para transformar o negócio da sua empresa em sucesso na web:
Pesquisa: Estabeleça as estratégias da empresa de acordo com a compreensão da forma que o consumidor se comporta no ambiente online.
Planejamento: Crie o Planejamento de Marketing Digital para tornar o site e os outros canais em uma plataforma de negócios que irão impulsionar as vendas.
Produção: Realize o planejamento criado com foco na estrutura e nas funcionalidades que ela irá apresentar para atender aos objetivos do planejamento e perfil do público-alvo. Impulsione as vendas com uma boa ideia.
Publicação: Selecione conteúdos persuasivos e interessantes para os usuários, aplicando a otimização de acordo com as diretrizes de SEO para assegurar que o site fique visível nos mecanismos de busca e seja identificado quando os usuários buscarem na web pelo produto ou serviço oferecido pela empresa.
Promoção: Crie conteúdos relevantes com o intuito de transformar em um viral. Use a atividade do consumidor para gerar a difusão da empresa de maneira natural. Produza campanhas promocionais na web e alcance resultados em curto prazo.
Propagação: Provoque a rede e os usuários para geração do compartilhamento do conteúdo do site, divulgue nas mídias sociais e eleve o tráfego do site e a presença da empresa na web.
Personalização: Comunique-se de forma personalizada de acordo com o perfil do público- alvo com o objetivo de criar um relacionamento com os usuários. Utilize estratégias de marketing de relacionamento na web e conquiste os clientes.
Precisão: Avalie os resultados por meio da mensuração para analisar o que foi eficaz e o que poderá ser melhorado, para modificar as estratégias quando for necessário. Verifique o tráfego e os objetivos alcançados, mostrando os resultados obtidos.
Aproveite essas soluções eficientes que ajudarão a empresa a acompanhar a evolução do mercado em meio ao grande universo competitivo atual e conquiste novos clientes!
Para mais informações veja o vídeo do curso 8Ps do Marketing Digital.
Eliane Lages
Afirma Comunicação