Ferramentas para Redes Sociais que te ajudam a converter mais dentro das Redes Sociais.
Captação de leads, engajamento dos fãs, relacionamento com clientes, divulgação da marca e vender…
Esses são alguns dos desafios da maioria dos empresários modernos hoje…
Tudo isso pode ser alcançado por meio de uma estratégia de marketing digital na maior Rede Social do mundo: Facebook.
Mas como tudo isso dá muito trabalho, separei algumas ferramentas que eu uso para me ajudar nos meus objetivos de conversão no dia-a-dia:
1. Bit.ly
O mais famoso encurtador de links da internet traz de volta dados como um Analytics muito bem rastreável. Ele consegue te mostrar até 2 gerações onde o link foi usado (compartilhado ou clicado) e de onde vem o Tráfego. Possui as versões gratuita e paga, mas a versão gratuita já é muito boa…
http://bit.ly
2. 22Social
Se o seu objetivo é captar leads por meio do Facebook, uma boa opção é o 22Social . Com o aplicativo, você pode ter acesso a dados dos usuários para direcionar suas ações de marketing, como campanhas de anúncios, por exemplo. É possível adquirir informações como nome completo, e-mail utilizado na conta, ID do Facebook e data de nascimento – o que permite a segmentação e a obtenção de leads.
https://www.22s.com/app/site
3. Agile CRM
Como toda ferramenta de relacionamento com o cliente, o Agile possui espaço para criar página de captura, e-mails automáticos e muito mais. Mas eu gosto dele por 2 funções que valem meus 15 dólares todos mês: Captura o Lead via comentários e também mostra o Perfil do Lead nas Redes Sociais, como Facebook, Linkedin e Twitter.
http://agilecrm.com.br
4. Survey Monkey
Esse macaquinho ainda vai mudar o mundo… Quer aumentar o engajamento na rede social? Uma forma de fazer isso é direcionar enquetes e pesquisas aos usuários para pedir um feedback sobre determinado assunto. A audiência pode ser engajada com perguntas sobre utilização do Facebook e satisfação dos clientes, por exemplo.
http://surveymonkey.com
5. WhatSite
Com essa ferramenta você pode conectar tudo ao WhatsApp de forma automática, profissional e elegante. Trazendo o seu Lead para dentro do seu WhatsApp, a negociação fica muito mais simples. Não é gratuita, mas você tem 30 dias para desistir da compra. Vale dar uma olhada.
http://whatsite.com.br
6. Many Chat
Com essa ferramenta ferramenta onde você também pode criar um Robô (Chat Bot) do Messenger.
Uma de suas maiores vantagens é que dentro dela você pode monitorar os comentários e responder, com atendimento humano, questões mais complicadas ou difíceis para o bot. Eu gosto muito.
https://manychat.com/