Descubra a falha #1 que todo empresário comete por não aproveitar a forma com a qual faz negócios para fazer marketing e marketing digital.
Quando o assunto é melhorar o marketing de uma empresa para aumentar as vendas, o que as pessoas pensam?
- Alterar os conteúdos do site;
- Fazer uma reformulação completa de layout dele;
- Criar página na rede social favorita, Facebook e Instagram;
- Postar diariamente 4 a 6 vezes;
- Outras centenas de possibilidades de mudanças até a onde a criatividade pode ir.
No entanto, em uma pesquisa feita com empresários com relação às suas ações de marketing digital em BH revelou algo surpreendente:
Eles frequentemente se esquecem de que há grandes oportunidades inexploradas dentro da própria empresa.
Estas oportunidades podem estar relacionadas aos seguintes pontos:
- produtos e serviços oferecidos;
- às vantagens competitivas (e as que se poderia oferecer);
- à ordem que oferecem os produtos / serviços;
- para quem se comunicam.
Por isso, pergunte-se sempre:
“Além dos aspectos técnicos do meu marketing e propaganda, quais oportunidades poderiam ser aproveitadas pela forma com a qual faço negócios?”
Faça esse pequeno teste abaixo, respondendo só SIM ou NÃO e descubra se você está aproveitando todas as oportunidade de fazer marketing sem gastar muito.
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Some 10 pontos para cada resposta SIM e mais 10 pontos por ter aberto a caixa. O resultado é sua Taxa de Aproveitamento de Oportunidade.
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Dica de ouro
Saiba que só de responder ao teste você começa a moldar seu pensamento para um lado mais estratégico do negócio e se liberta um pouco do operacional.
Como resultado disso, pensar estrategicamente seu negócio e o marketing que você faz vai fazer com que ele cresça 100.000 vezes mais e te custará 100 vezes menos que contratar mais um braço para te ajudar ou simplesmente colocar mais dinheiro em um anúncio em uma rede social.
O que nos falta não são recursos para ganhar dinheiro, o que falta é criatividade para fazer o cliente comprar!
Peter Druker
Portanto, para fazer sua empresa ganhar mais dinheiro, vem comigo para o próximo post dessa série e descubra: Como perguntar para saber exatamente o que o cliente quer.