Veja como identificar a real necessidade do cliente, aumentando a confiança dele em você e agregando valor ao seu produto.
Toda empresa precisa saber os reais desejos do cliente se quiser alcançar resultados positivos de venda no mundo do marketing digital.
Não é difícil achar empresas que focam em descontos para seus visitantes do site, sendo que os clientes dão mais valor ao frete grátis:
“Empresa tenta empurrar o X enquanto os clientes estão interessados no produto Y”.
É indiscutível que seu público atual é muito mais exigente por ter fácil acesso a informação.
Além disso, eles são mais qualificados no processo de decisão e esperam bons resultados dos seus produtos e serviços, de sua equipe de atendimento e do posicionamento de sua marca.
O avanço do marketing digital também mudou muito as relações entre empresa e consumidor.
Se você não for transparente e não for rápido em solucionar problemas, poderá ter dificuldades para vender mais.
Dica de um milhão de dólares!
Faça perguntas elaboradas ao seu cliente!
Ao realizar um atendimento, primeiro ouça as necessidades que o cliente vai te apresentar.
Depois, é a hora de fazer perguntas para descobrir o que o cliente ainda não te contou sobre o que ele procura.
Fazer perguntas bem elaboradas e diretas é fundamental para persuadir e atingir, finalmente, os objetivos de conversão.
Fazendo isso, a empresa ainda sinaliza um posicionamento de diálogo aberto, sempre disposta a ouvir e a melhorar a partir do feedback recebido.
Como resultado, seu posicionamento no mundo digital tende a se tornar mais forte.
Como fazer perguntas elaboradas?
Veja estes exemplos:
- “Qual característica deste produto você mais valoriza?”.
- “Existe alguma coisa que você não gosta neste serviço?”.
- “Como você imagina o produto ideal pra você?”.
Você vai se surpreender ao ver que seus visitantes estão dispostos a contribuir com essas respostas.
Perguntar o que leva os usuários a não comprarem ou a não realizarem determinadas ações pode gerar respostas ainda mais pertinentes.
Com sua lista de questões em mãos, a sugestão é fazer uso de ferramentas como o HotJar.
Ele oferece período de teste gratuito e permite que você configure as perguntas que serão exibidas aos visitantes dentro de seu site.
Além disso, as respostas chegam até você por meio de painéis organizados, auxiliando na tomada de decisões.
As ferramentas são de fácil instalação, e, após a inserção do código, as perguntas começam a ser exibidas pouco tempo depois.
Quer aproveitar mais dicas para levar seu negócio para o próximo nível?
Agora que você já sabe como descobrir o que o seu cliente realmente quer:
continue acompanhando as dicas da Afirma Marketing BH!
No próximo post você vai descobrir mais uma dica de ouro para a sua empresa ganhar mais dinheiro:
Dica de marketing #3 – 3 dicas para oferecer garantia e alavancar o seu negócio digital
Se você quer continuar avançando no marketing digital, acompanhe esta série imperdível de 33 dicas para vender mais!