Descubra agora como otimizar seu site a partir de detalhes importantes do marketing
Apesar de muito popular no marketing, nem sempre um pop-up é bem pensado estrategicamente.
Nem sempre um box de captura de e-mails está colocado no lugar certo dentro do site.
Em alguns casos a frequência de distrações é tão alta que acaba tendo efeito reverso.
Isso se estende a todos os elementos que você insere que podem tirar a atenção do usuário.
Lembre-se: cada elemento inserido em uma página tem o potencial de contribuir ou de atrapalhar o caminho dos usuários em direção ao que eles necessitam fazer dentro do site.
E, principalmente, o que você, dono do site, espera que eles façam.
Se você não presta atenção no timing e na localização destes elementos, eles podem atrapalhar a navegação, em vez de aumentar a conversão.
É essencial que o usuário mantenha seu foco do início ao fim em sua jornada online, para que sua experiência de navegação seja agradável e útil.
Como otimizar seu site?
Os elementos que você deve estar atento são:
- Destaques da home page,
- Produtos relacionados
- Barras de promoção
- Caixa de coleta de emails
- Pop-ups
- Banners
Em primeiro lugar anote todos os seus indicadores de conversão.
Após este passo, você fará testes semanais, removendo um item por vez e “ficando de olho” nas taxas de conversão.
Este acompanhamento de desempenho de conversão é uma das melhores formas de perceber se as interrupções estavam atrapalhando a performance geral.
Mas isso não é tudo.
Nunca é demais levar em conta um dos principais ensinamentos de Steve Krug, renomado arquiteto de informação e pesquisador da experiência do usuário:
Nunca fazer o usuário pensar mais do que o necessário para tomar qualquer decisão, por mais simples que ela seja. Se algo em seu site vai contra essa abordagem, reavalie.
Continue otimizando seu site e seu marketing através das dicas de marketing da Afirma, a agência de marketing bh!