Veja como alguns detalhes da sua comunicação podem atrair a atenção do seu cliente de maneira surpreendente.
Ao abrir uma página da internet, somos automaticamente bombardeados com inúmeras informações diferentes.
Além disso, está cada vez mais difícil não só captar a atenção de um cliente, mas também mantê-lo interessado no conteúdo que você oferece.
Uma das formas de fisgar nossa atenção que é frequentemente utilizada são as citações.
Elas são utilizadas com grande frequência no mundo do marketing.
É interessante constatar que, apesar de simples, as citações chamam a atenção das pessoas, pois passam a idéia de veracidade ou de autoridade.
E não para por aí.
O fator “curiosidade” atrai o olhar dos visitantes para que possam entender em quais contextos as citações foram feitas.
Afinal se um site, revista, jornal ou programa de televisão se interessou e investiu tempo e equipe para produzir um conteúdo sobre aquele produto / empresa / tema, algum nível de interesse aquele assunto contém.
E, pelo termo “mídia”, vale ressaltar: atualmente, não são apenas os grandes veículos de comunicação que conseguem estimular o interesse público.
Blogs, pequenos portais, páginas no Facebook e Instagram, além de vários outros canais também são considerados grandes referências e formadores de opinião.
Dica de ouro : facebook marketing bh e google marketing bh são essenciais para aumentar a visibilidade e ajudar diretamente no sucesso do seu negócio.
Como atrair a atenção do seu cliente?
Você possui assessoria de imprensa?
Em caso positivo, então provavelmente já utiliza todo o material que foi veiculado na mídia sobre a sua empresa ou mercado de atuação em seus conteúdos e a favor de sua conversão.
Mas, caso você não possua assessoria, como proceder?
Calma que a gente te explica.
Se a possibilidade de contratar uma assessoria de imprensa ainda está distante de sua realidade, temos uma sugestão pra você:
O que acha de coletar um apanhado de notícias e materiais de seu mercado de atuação e escolher aquelas que podem, de alguma forma, estimular ações dos usuários?
Veja alguns exemplos simples de colocar isto em prática:
- Notícias que comprovam a eficácia de determinada substância.
Oportunidade: usar citações na mídia para vender determinado medicamento que contém a substância citada.
- Notícias de economia que comprovam como é vantajoso investir em imóveis fora do país.
Oportunidade: usar citações na mídia para ajudar a vender imóveis em Miami.
Agora que você já aprendeu a atrair a atenção do seu cliente, que tal focar em chamar a atenção deles em seu próprio site?
Clique aqui e descubra na próxima dica imperdível de marketing: