Saiba o detalhe dos textos do botão de CTA que pode te ajudar a aumentar a sua taxa de conversão e vender mais
Dentre as dicas já compartilhadas aqui, vimos a importância de colocar os botões de conversão, ou Call to Action (CTA), em posições estratégicas:
[Veja a dica #16: Descubra como o botão de Call to action de ajuda a alcançar seus objetivos]
Ou seja, os botões de CTA da sua página devem:
- ter um bom destaque na navegação,
- utilizar cores e contrastes adequados, sempre no fluxo correto de conversão dos usuários.
No entanto, tão necessário quanto esses pontos é o cuidado que se deve ter com o texto que será utilizado dentro dos botões de conversão.
Se um texto de Call to Action não for escolhido com cuidado e não motivar o usuário a executar uma ação, todo o esforço meticuloso gasto em dezenas de oportunidades de conversão terá sido em vão.
Aí a sua oportunidade de vender mais vai embora de vez.
Por isso, na Afirma marketing bh, toda a estratégia de marketing é pensada em sua totalidade, para que você venda mais e alcance seus objetivos no curto prazo.
Como otimizar o texto do CTA para vender mais?
1- Clareza em primeiro lugar
Seja claro sobre o que vai acontecer.
Botões com os dizeres: “OK”; “enviar”; ou aquele velho “submeter” – que descendem da época dos Webmasters – não explicam o que irá acontecer quando o usuário clicar neles.
Ou seja, isso pode gerar insegurança. E essa é uma das maiores inimigas da conversão.
2- Atenda ao desejo do usuário
Quando fizer sentido, muito melhor do que usar um simples “OK” no texto do seu CTA é escrever o que o usuário deseja naquele momento.
Veja um exemplo simples:
Você tem um formulário que as pessoas precisam preencher para baixar seu e-book?
Que tal se o texto do seu CTA for “Baixar e-book”? Simples, não é?
3- Não exija muito compromisso
Você tem uma página que mal explica os aspectos básicos do seu produto e já coloca nela um CTA com o texto “COMPRAR”?
Seu usuário pode não se sentir seguro o suficiente para clicar em um botão com o texto “COMPRAR” na página de um produto que talvez ele ainda nem tenha entendido direito o que é.
Muitas vezes, algo como um “Veja mais detalhes” tende a funcionar melhor.
Afinal, quanto mais simples e direto você for, mais fácil fica a compreensão do cliente.