Dica de Marketing #17- Botões de compartilhamento podem ser vilões?

Descubra agora se os botões de compartilhamento podem acabar atrapalhando a sua estratégia de conversão

Botões de compartilhamento são uma grande tentação de se ter num site.

Imaginar seu conteúdo sendo compartilhado organicamente e alcançando audiências maiores é animador para qualquer produtor digital.

Só que nem sempre manter os botões de compartilhamento é a melhor opção para a sua estratégia de marketing digital.

Veja o porquê.

Em casos específicos, a utilização de botões sociais de compartilhamento acabam se tornando uma distração para os usuários, tirando o foco das ações de conversão esperadas.

E não para por aí.

Já nos momentos finais do ciclo de conversão, os botões sociais podem aumentar o Attention Ratio*  sem necessidade, prejudicando a performance geral.

*Taxa de atenção – é a proporção entre os pontos de interação (links) com o número de chamadas para ação em qualquer página

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como testar o seu site?

A sugestão é:

Em primeiro lugar, tenha seus níveis de conversão atuais devidamente computados para servir como base.

Após se certificar que os dados foram salvos, remova completamente os botões de compartilhamento (Facebook, Twitter e outras) das páginas que:

  • são cruciais para o momento de conversão;
  • já possuem uma exigência de ação principal.

Esta ação acima deve ser feita por um período de tempo específico, como por exemplo, uma semana.

Após remover os botões, observe de perto o impacto no volume das conversões no período testado.

Este é o pontapé inicial para testar a influência dos elementos sociais em seu site.

Continue realizando testes periódicos para certificar a eficácia das suas estratégias de marketing.

A que te trouxer melhor resultado deve ser mantida.

Continue aprimorando suas habilidades de marketing e vendas com a próxima dica:

Dica de marketing #18 – Descubra como a busca interna do seu site te ajuda a ganhar clientes

Compartilhe

Posts Relacionados