Entender a fundo o Call To Action é fundamental para a conversão do seu site
De forma objetiva, Call to Actions (CTAs) são os botões de conversão do seu site.
Seja para capturar um email, levar o usuário para uma página de vendas ou para o seu WhatsApp, este ponto é essencial para o sucesso da sua estratégia de marketing digital.
Todas as conversões acima citadas passam, inevitavelmente, por um botão de Call to Action.
E por serem tão importantes, devem ser pensadas com todo o cuidado para que o esforço de conversão não seja perdido no último minuto do jogo.
Como implementar um botão de Call to Action eficiente?
1. Repita o call to action ao longo da página.
Em páginas longas, a repetição das áreas de contato é uma grande aliada.
Ela reforça para o usuário a ação que ele deve realizar.
2. Atenção à posição do botão
Sites nos quais o botão de conversão se posiciona fora da linha de leitura do usuário ou em um local desconexo com o fluxo de navegação, podem perder eficiência.
Lembre-se sempre: CTAs devem estar corretamente posicionados de forma que o clique seja o próximo passo natural do usuário, logo após ele ter se convencido do que deve fazer.
3. Atenção ao tamanho e contraste
CTAs devem ter tamanho e contraste satisfatórios em relação aos demais elementos da página, de forma que não exista dúvida alguma de que aquela é a área de conversão.
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