Dica de Marketing #16 – Descubra como o botão “Call To Action” te ajuda a alcançar seus objetivos

Entender a fundo o Call To Action é fundamental para a conversão do seu site

De forma objetiva, Call to Actions (CTAs) são os botões de conversão do seu site.

Seja para capturar um email, levar o usuário para uma página de vendas ou para o seu WhatsApp, este ponto é essencial para o sucesso da sua estratégia de marketing digital.

Todas as conversões acima citadas passam, inevitavelmente, por um botão de Call to Action.

E por serem tão importantes, devem ser pensadas com todo o cuidado para que o esforço de conversão não seja perdido no último minuto do jogo.

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Como implementar um botão de Call to Action eficiente?

1. Repita o call to action ao longo da página.

Em páginas longas, a repetição das áreas de contato é uma grande aliada.

Ela reforça para o usuário a ação que ele deve realizar.

2. Atenção à posição do botão

Sites nos quais o botão de conversão se posiciona fora da linha de leitura do usuário ou em um local desconexo com o fluxo de navegação, podem perder eficiência.

Lembre-se sempre: CTAs devem estar corretamente posicionados de forma que o clique seja o próximo passo natural do usuário, logo após ele ter se convencido do que deve fazer.

3. Atenção ao tamanho e contraste

CTAs devem ter tamanho e contraste satisfatórios em relação aos demais elementos da página, de forma que não exista dúvida alguma de que aquela é a área de conversão.

Parabéns! Você já está praticamente na metade da lista de dicas de marketing da Afirma Marketing bh.

Para continuar acessando dicas de marketing eficazes, clique aqui para a próxima dica:

Dica de marketing #17 – Botões de compartilhamento podem ser vilões?

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