31 25264449 | 31 99935-7380

Dica de Marketing #09 – Como descobrir o que converte em seu site?

Descubra onde os seus usuários clicam em seu site e o que fazer com esta poderosa informação

Um site bem feito pode te ajudar a vender o seu produto ou serviço de forma consistente.

Além de um layout bonito, ter informações claras e precisas são um ponto muito importante.

Mas isso não é tudo.

Para que o potencial do seu site seja 100% aproveitado, você deve também saber exatamente aonde seu cliente clica.

Sabe porquê?

Porque isso te mostra o que mais chama a atenção dos seus visitantes.

Dica importante:

Se você possui um negócio online baseado apenas em redes sociais, você pode acabar prejudicando o seu negócio.

Criar um site para sua empresa é essencial, pois ele garante que sua empresa sempre terá um “terreno seguro”.

A constante mudança nos algoritmos das redes sociais diminui cada vez mais o alcance das postagens.

Portanto, se você ainda não possui site, quer uma dica?

Entre em contato com a Afirma Comunicação, a agência de criação de site bh que está pronta para te ajudar em sua estratégia de marketing digital bh.

E não para por aí.

Você sabe analisar as métricas do seu site?

Existem as métricas básicas como:

  • volume de visitas,
  • tempo de visitação,
  • páginas mais acessadas,
  • e ferramentas populares como o Google Analytics.

Da mesma forma, existem outras informações comportamentais que são fundamentais para entender o que chama ou não a atenção dos visitantes de seu site.

E é exatamente aí que entram as ferramentas de clickstream, hoje amplamente disponíveis no mercado.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como elas funcionam?

Estas ferramentas oferecem um Raio X para os donos de sites.

Através de relatórios extremamente visuais, elas mostram quais áreas de um site são efetivas em atrair cliques e em promover interações dos usuários.

Além disso, elas também permitem acompanhar até qual ponto de cada página os usuários estão dispostos a rolar durante a navegação para consumir o conteúdo disponível.

Como você pode testar?

Atualmente, as ferramentas de Analytics que oferecem mapas de calor e de navegação são as responsáveis por popularizar esse tipo de relatório.

CrazyEgg e Lucky Orange, por exemplo, possuem períodos de teste gratuitos, e com uma simples instalação de linhas de código no site, começam a gerar relatórios.

Não espere mais e faça seu teste hoje mesmo!

Vamos continuar aprendendo dicas de marketing que funcionam?

Clique aqui para acessar a próxima dica da série:

#10 – Como as cores influenciam no processo de tomada de decisão do cliente?

Compartilhe!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Fechar Menu