Saiba como o site móvel facilita o contato do cliente com sua empresa e aumenta suas vendas
De acordo com pesquisa recente de marketing do Google: 70% das pessoas que pesquisam por uma empresa a partir de um telefone celular, acabam ligando para a empresa a partir do próprio aparelho.
E não para por aí.
A pesquisa diz ainda que 88% dos usuários estarão mais propensos a contatar sua empresa se você oferecer um botão do tipo “click to call”.
Este botão quer dizer: clique aqui para telefonar diretamente para a empresa via site móvel.
A probabilidade de contato aumenta ainda mais quando falamos sobre negócios locais.
Além disso, a facilidade de contato é cada vez mais presente nas estratégias das empresas que buscam oferecer boas experiências ao cliente.
Como otimizar o marketing do seu site através dos contatos?
“Click-to-call”, ou clique no botão para ligar, é uma ideia muito simples.
Veja o passo a passo de como funciona:
- Ao clicar no botão específico, o usuário ativa uma função específica no aparelho.
- A tela do discador telefônico aparece já com o número para a chamada ser iniciada.
Por que este detalhe facilita a vida do usuário?
Porque ele evita que o usuário tenha que salvar o número ou que tenha que discar manualmente.
Além disso, quanto mais você facilita a vida do seu cliente, melhor fica a visibilidade da sua marca.
Existem várias formas de implementar essa solução, ela é nativa nos sistemas operacionais da grande maioria dos celulares.
Os benefícios para o dono do site e para o usuário são visíveis: botões do tipo “click-to-call” levam a uma experiência muito mais agradável para o usuário e, em última instância, favorecem – muito – as conversões.