Veja agora como o conteúdo bem feito pode melhorar seu posicionamento e sua conversão em suas estratégias de marketing digital.
O conteúdo é um dos maiores protagonistas da era do marketing digital.
Ele demanda atenção e cuidado para ser utilizado da forma correta e potencializar sua presença digital.
Como o conteúdo pode ser útil?
O conteúdo bem feito mostra ao usuário os benefícios do seu produto/serviço.
Ao fazer isso, você dá aos usuários a chance de ver o que está sendo oferecido por vários ângulos, e de comparar tudo isso às suas necessidades de compra.
E não para por aí.
Ao fornecer conteúdo de qualidade em grandes quantidades, você ainda terá um benefício que te deixa à frente dos seus concorrentes:
Você terá a chance de antever e de sanar possíveis objeções.
Quando você lida com as objeções de antemão, você cria um ambiente de confiança para o consumidor, pois mostra a ele que você entende do problema dele e sabe como resolvê-lo.
Como aplicar esta dica?
1.Em primeiro lugar, você deverá anotar todos os benefícios do seu produto.
Se possível, utilize um software de mapas mentais como o mindmeister, e anote detalhadamente:
- Todas as características
Exemplo: Lápis de madeira flexível, cor clara.
- Todos os benefícios
Exemplo: Lápis que se adapta bem às mãos e não desliza ao escrever
- Todos os diferenciais
Exemplo: Lápis leve que facilita seu trabalho, bom custo benefício, madeira de reflorestamento, produto sustentável.
E não para por aí.
2. Em segundo lugar:
Compare seus registros com as necessidades mais evidentes demonstradas por seus clientes, e detalhe ao máximo todas elas.
Uma dica legal é: cada necessidade pode ser sanada a partir de um benefício que o produto oferece.
O mesmo acontece com as objeções e os benefícios/diferenciais.
Aliás, numa escala de benefícios e características, lembre-se sempre de mencionar os benefícios primeiro.
As características deverão ser deixadas para um segundo momento, pois não possuem tanto poder de influenciar a compra.
3. Em terceiro lugar, anote esta dica importante:
Produtos de maior valor agregado demandam conteúdo melhor e mais completo.
Já produtos/serviços de baixo valor agregado e de baixa complexidade tendem a não precisar de tanto conteúdo para serem adquiridos pelos usuários.