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Dica de marketing #19- Como o conteúdo te ajuda a aumentar sua conversão?

Veja agora como o conteúdo bem feito pode melhorar seu posicionamento e sua conversão nas suas estratégias de marketing digital.

O conteúdo é um dos maiores protagonistas da era do marketing digital.

Ele demanda atenção e cuidado para ser utilizado da forma correta e potencializar sua presença digital.

Como o conteúdo pode ser útil?

O conteúdo bem feito mostra ao usuário os benefícios do seu produto/serviço.

Ao fazer isso, você dá aos usuários a chance de ver o que está sendo oferecido por vários ângulos, e de comparar tudo isso às suas necessidades de compra.

E não para por aí.

Ao fornecer conteúdo de qualidade em grandes quantidades, você ainda terá um benefício que te deixa à frente dos seus concorrentes:

Você terá a chance de antever e de sanar possíveis objeções.

Quando você lida com as objeções de antemão, você cria um ambiente de confiança para o consumidor, pois mostra a ele que você entende do problema dele e sabe como resolvê-lo.

Como aplicar esta dica?

1.Em primeiro lugar, você deverá anotar todos os benefícios do seu produto.

Se possível, utilize um software de mapas mentais como o mindmeister, e anote detalhadamente:

  • Todas as características

Exemplo: Régua de madeira flexível.

  • Todos os benefícios

Exemplo: Régua que é fácil de guardar e se fixa bem em qualquer superfície.

  • Todos os diferenciais

Exemplo: Régua leve que facilita seu trabalho, bom custo benefício, madeira de reflorestamento, produto sustentável.

E não para por aí.

2. Em segundo lugar:

Compare seus registros com as necessidades mais evidentes demonstradas por seus clientes, e detalhe ao máximo todas elas.

Uma dica legal é: cada necessidade pode ser sanada a partir de um benefício que o produto oferece.

O mesmo acontece com as objeções e os benefícios/diferenciais.

Aliás, numa escala de benefícios e características, lembre-se sempre de mencionar os benefícios primeiro.

As características deverão ser deixadas para um segundo momento, pois não possuem tanto poder de influenciar a compra.

3. Em terceiro lugar, anote esta dica importante:

Produtos de maior valor agregado demandam conteúdo melhor e mais completo.

Já produtos/serviços de baixo valor agregado e de baixa complexidade tendem a não precisar de tanto conteúdo para serem adquiridos pelos usuários.

O que nos levará até a 2a técnica de conteúdo deste capítulo, e a dica de marketing #20: Remova o máximo de conteúdo para ter sucesso.

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