Dica de Marketing #12 – O que fazer para seu conteúdo gerar engajamento?

Descubra o que fazer para que o cliente se sinta atraído ao ler o conteúdo do seu site.

No mundo das mídias e do marketing digital, consumir conteúdo é algo que os internautas fazem de forma natural.

Seja em forma de texto, de áudio ou vídeo, cada dia mais pessoas estão conectadas às redes.

Mas, apesar do crescimento das mídias online, existem cuidados a serem tomados para que seu texto não se torne exaustivo.

Ao criar conteúdo que gera engajamento, você consegue inclusive vender mais já no curto prazo.

Veja algumas dicas específicas sobre conteúdo em texto e aumente o engajamento do seu site ou blog:

Ler textos em fontes muito pequenas pode ser cansativo, concorda?

Apesar de serem pouco atrativos, essa é a abordagem escolhida por muitos sites:

  • Utilizam conteúdos em grandes blocos;
  • Sem espaçamento adequado entre linhas;
  • Utilizam fontes difíceis de ler.

Os usuários são submetidos a uma quantidade tão grande de informações que, se o seu site não oferecer legibilidade adequada, poderá te gerar uma série de problemas de engajamento.

Um grande bloco de texto não é atrativo e, se o seu conteúdo gera “preguiça” de ser lido, você já perdeu muitos pontos quando o assunto é conversão.

E não para por aí.

Pesquisas indicam que, em média, os usuários leem de forma completa apenas 20% do conteúdo das páginas na internet.

De forma geral, usuários “escaneiam” os textos.

Este é o motivo ainda maior para que eles sejam esteticamente agradáveis de serem lidos.

E a melhor parte vem agora

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como fazer para aumentar o engajamento do seu conteúdo?

  • Utilize fontes a partir do tamanho 11 ou 12. Deixe as fontes pequenas para legendas.
  • Evite usar textos em grandes blocos. Utilize no máximo duas linhas por parágrafo. Isto facilita o entendimento e deixa a leitura mais agradável para os usuários. É o que chamamos de aumentar a “legibilidade” da página.
  • Espaçamento entre linhas também é essencial para que a aparência e o consumo do conteúdo seja agradável. Não despreze esse aspecto.
  • A utilização de recursos como negrito, sublinhado, itálico e demais opções é importante para dar um destaque visual a uma palavra ou sentença. Mas, cuidado! Se utilizados além da conta, tendem a irritar mais do que colaborar.

Se você ainda sente insegurança em seu conteúdo e gostaria de uma consultoria especializada, a Afirma agência de marketing digital bh está pronta para te ajudar!

Continue seguindo as dicas de marketing digital que dão certo!

Próxima dica: #13 – Descubra o detalhe que faz seu site converter mais

Compartilhe

Posts Relacionados