Descubra agora qual conteúdo valoriza o seu produto ou serviço
À primeira vista, essa técnica de conteúdo pode parecer contraditória em relação à anterior [dica de marketing #19 – Como o conteúdo te ajuda a aumentar sua conversão?], correto?
Pois ela está aqui para chamar a sua atenção para um detalhe essencial:
Produtos e serviços que tenham baixo valor agregado e/ou baixa complexidade demandam menos esforços de persuasão para serem adquiridos do que aqueles que possuem alto valor e maior complexidade.
Afinal, você gastaria o mesmo tempo para comprar um par de pilhas e uma nova televisão de resolução 4k?
A gente acredita que não!
Por isso, a jornada de compra do consumidor deve ser levada em conta na hora de pensar o conteúdo que será oferecido.
Como aplicar esta técnica?
Quanto maior a complexidade do produto, explore ao máximo tudo o que seu conteúdo permitir.
Veja alguns exemplos do que você pode fazer:
Escreva bons posts em seu site, mostrando os benefícios e os diferenciais do produto/serviço.
Faça postagens bem feitas, informativas e esteticamente agradáveis nas redes sociais.
Alimente constantemente os canais em que seu público costuma te encontrar:
Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, é provável que utilizará mais Instagram e Pinterest.
Já empresas e profissionais que vendem serviços podem apostar no youtube e nos anúncios de Facebook.
Baixo valor e baixa complexidade? Foque apenas no essencial.
Se o produto é simples, as técnica e estratégias de marketing pode ser simples também.
Anúncios no Facebook e Instagram já podem te ajudar a dar um salto em suas vendas.
Aqui na Afirma Comunicação, as campanhas de Facebook marketing bh ou de Google marketing bh são sempre um sucesso entre os clientes.