Descubra como o contraste do seu site pode afetar a sua conversão
Ao contrário do que muitos pensam, como você viu no post anterior, não existe a “melhor cor para conversão”.
Isso quer dizer basicamente o seguinte:
Não será a escolha aleatória de um botão de cor verde, ou a utilização de um título em vermelho, que irá ditar o sucesso ou o fracasso de todo um trabalho focado em otimizar as conversões de um site.
No entanto, é importante considerar os níveis de contraste que você utiliza.
As cores do seu site serão sempre analisadas no conjunto que a “sua obra” oferece.
Se pensamos em botões de conversão, a cor deverá sempre estar em destaque para atrair os usuários.
Isso pode atraí-los para a realização de determinada ação, quando o contraste é utilizado corretamente.
Em casos opostos, a não utilização correta do contraste do seu site pode fazer o usuário passar despercebido pela página.
Como colocar isto em prática?
Procure sempre utilizar composições de cores que ofereçam contraste suficiente para as suas áreas mais importantes, mas sem perder a harmonia estética geral do layout.
Algumas ferramentas como Paletton e Coolors fazem com que essa tarefa seja simples.
Viu como pode ser simples otimizar o seu site?