31 25264449 | 31 99935-7380

Dica de Marketing #11 – Você comete o erro de não dar atenção ao contraste do seu site?

Descubra como o contraste do seu site pode afetar a sua conversão

Ao contrário do que muitos pensam, como você viu no post anterior, não existe a “melhor cor para conversão”.

Isso quer dizer basicamente o seguinte:

Não será a escolha aleatória de um botão de cor verde, ou a utilização de um título em vermelho, que irá ditar o sucesso ou o fracasso de todo um trabalho focado em otimizar as conversões de um site.

No entanto, é importante considerar os níveis de contraste que você utiliza.

As cores do seu site serão sempre analisadas no conjunto que a “sua obra” oferece.

Se pensamos em botões de conversão, a cor deverá sempre estar em destaque para atrair os usuários.

Isso pode atraí-los para a realização de determinada ação, quando o contraste é utilizado corretamente.

Em casos opostos, a não utilização correta do contraste do seu site pode fazer o usuário passar despercebido pela página.

Como colocar isto em prática?

Procure sempre utilizar composições de cores que ofereçam contraste suficiente para as suas áreas mais importantes, mas sem perder a harmonia estética geral do layout.

Algumas ferramentas como Paletton e Coolors fazem com que essa tarefa seja simples.

Viu como pode ser simples otimizar o seu site?

Continue aplicando as ideias da melhor série de dicas de marketing bh.

Acesse a próxima dica: #12 – O que fazer para que seu conteúdo não seja exaustivo para o cliente?

Compartilhe!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Fechar Menu