Dica de Marketing #11 – Você comete o erro de não dar atenção ao contraste do seu site?

Descubra como o contraste do seu site pode afetar a sua conversão

Ao contrário do que muitos pensam, como você viu no post anterior, não existe a “melhor cor para conversão”.

Isso quer dizer basicamente o seguinte:

Não será a escolha aleatória de um botão de cor verde, ou a utilização de um título em vermelho, que irá ditar o sucesso ou o fracasso de todo um trabalho focado em otimizar as conversões de um site.

No entanto, é importante considerar os níveis de contraste que você utiliza.

As cores do seu site serão sempre analisadas no conjunto que a “sua obra” oferece.

Se pensamos em botões de conversão, a cor deverá sempre estar em destaque para atrair os usuários.

Isso pode atraí-los para a realização de determinada ação, quando o contraste é utilizado corretamente.

Em casos opostos, a não utilização correta do contraste do seu site pode fazer o usuário passar despercebido pela página.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como colocar isto em prática?

Procure sempre utilizar composições de cores que ofereçam contraste suficiente para as suas áreas mais importantes, mas sem perder a harmonia estética geral do layout.

Algumas ferramentas como Paletton e Coolors fazem com que essa tarefa seja simples.

Viu como pode ser simples otimizar o seu site?

Continue aplicando as ideias da melhor série de dicas de marketing bh.

Acesse a próxima dica: #12 – O que fazer para seu conteúdo gerar engajamento?

Compartilhe

Posts Relacionados