Saiba como os botões de CTA podem te ajudar muito quando são pensados estrategicamente.
O que o infoprodutor ou empresário mais deseja é que os usuários realizem as ações específicas que são pensadas para eles ao desenvolver o site, concorda?
E isso normalmente envolve algum tipo de engajamento: o visitante preenche um formulário, clica em um botão, assina a lista de emails, entre outras opções.
E não para por aí.
Um possível problema pode surgir quando o site é acessado via aparelhos móveis e o design não pensou no tamanho dos botões de CTA.
A dificuldade aparece se os botões ou links ficarem muito pequenos e/ou embolados, ou seja, ficam difíceis de serem clicados.
Para evitar este problema, anote a seguinte dica:
Botões, links e qualquer outro item clicável em um site, na versão mobile, devem ser grandes, visíveis e colocados a uma distância segura uns dos outros, para evitar cliques involuntários.
Como otimizar o botão de CTA?
1. Tamanho do botão:
Certifique-se de que seus links e botões são preparados para serem clicados com o dedo polegar. Ou seja, os usuários devem ser capazes de clicar sem a necessidade de darem zoom.
A Microsoft sugere que a área de alvo mínimo deve ser de 38×38 pixels, enquanto a Apple recomenda 40×40 pixels.
2. CTA: só o essencial
Não tenha múltiplos CTAs próximos uns dos outros.
Caso a sua estratégia realmente tenha esta demanda, use margens ou adicione espaço preenchido em torno das áreas clicáveis para evitar cliques errados.
Também é importante usar os itens de menu realçados em grandes botões na metade inferior da tela para ajudar os usuários a rapidamente selecionar a opção na qual estão interessados.
Ainda tem mais uma dica incrível.
3. Posicionamento estratégico do CTA
Você sabia que a colocação dos botões na página é igualmente importante?
Para entender melhor faça o seguinte: segure o celular como você normalmente faria.
Em seguida, preste atenção ao canto superior esquerdo da tela. Ele não fica difícil de alcançar?
Por isso é importante posicionar os CTAs importantes sempre na parte inferior da tela.
Viu como pode ser simples otimizar seu site e facilitar a vida dos seus usuários para atrair mais negócios?