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Dica de Marketing #06 – Você comete o erro de não pegar os depoimentos dos seus clientes?

No marketing digital, alcançar grandes resultados com depoimentos dos clientes não é tarefa fácil.

Veja agora as técnicas básicas para esse procedimento.

 

A maioria das pessoas gosta de se sentir confortável e não gosta de se arriscar em um caminho que ainda não foi percorrido.

Isso se aplica especialmente ao mundo da internet e marketing digital, pois a todo momento somos bombardeados com inúmeros anúncios, informações e ofertas.

Se você quer transmitir uma imagem de confiança ao cliente, coletar depoimentos dos seus trabalhos já realizados pode fazer toda a diferença.

Você sabe porque?

Para tomar uma decisão de forma mais segura, os depoimentos influenciam diretamente a escolha do cliente final.

É basicamente pelo seguinte: se alguém vai na frente e diz “Ok, é seguro!”, a tendência é a de que mais pessoas se sintam confiantes.

Por isso que utilizar depoimentos de quem já usou e aprovou seus produtos e serviços em seu site e redes sociais servem como excelentes provas sociais e incentivos para que os visitantes não saiam do fluxo natural de conversão.

Além disso, é essencial utilizar depoimentos tanto em seu site quanto em suas páginas de venda ou campanhas específicas de vendas de produtos.

A agência de criação de site BH Afirma Comunicação sabe disso e recomenda a utilização desta técnica para melhorar a conversão do seu negócio.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como coletar depoimentos?

Nesse momento você diz: “Mas eu nunca recebi um depoimento!”.

Pense com mais calma. Avalie seus trabalhos já realizados e revise o relacionamento com a sua base de clientes, contatos e parceiros.

Provavelmente, você se lembrará de ter recebido algum tipo de elogio, agradecimento ou comentário positivo , mesmo que de maneira informal.

Que tal entrar em contato com essas pessoas e pedir permissão para utilizar esses conteúdos?

Quando bem trabalhadas, até mesmo pequenas frases podem ser utilizadas como excelentes depoimentos.

E mesmo que você não se lembre de alguma oportunidade anterior que possa ser usada como depoimento, aproveite o momento e comece a incentivar seus clientes e parceiros, solicitando a eles que digam o que acharam de seus produtos e serviços.

Obtendo a devida permissão dos depoentes para usar esse tipo de conteúdo, com o tempo você terá uma enorme base de comentários positivos impactando fortemente em suas taxas de conversão.

Vamos continuar aprendendo juntos?

Fique ligado na próxima dica de marketing para vender mais: #07-Você sabe qual é a técnica mais eficiente de relacionamento com o cliente?

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