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#02 – Descubra como saber exatamente o que o cliente quer

Veja como identificar a real necessidade do cliente, aumentando a confiança dele em você e agregando valor ao seu produto.

Toda empresa precisa saber os reais desejos do cliente se quiser alcançar resultados positivos de venda.

Não é difícil de achar empresas que focam em descontos para seus visitantes do site, sendo que os clientes dão mais valor aos fretes grátis:

“Empresa tenta empurrar o X enquanto os clientes estão interessados no produto Y”.

É indiscutível que seu público atual é muito mais exigente por ter fácil acesso a informação.

Além disso, eles são mais qualificados no processo de decisão e esperam bons resultados dos seus produtos e serviços, de sua equipe de atendimento e do posicionamento de sua marca.

Dica de ouro!

Faça perguntas ao seu cliente!

Ao realizar um atendimento, primeiro ouça as necessidades que o cliente vai te apresentar.

Depois, é a hora de fazer perguntas para descobrir o que o cliente ainda não te contou sobre o que ele procura.

Fazer perguntas bem elaboradas e diretas é fundamental para persuadir e atingir, finalmente, os objetivos de conversão.

Fazendo isso, a empresa ainda sinaliza um posicionamento de diálogo aberto, sempre disposta a ouvir e a melhorar a partir do feedback recebido.

Como fazer?

Veja estes exemplos:

  • “Qual característica deste produto você mais valoriza?”.
  • “Existe alguma coisa que você não gosta neste serviço?”.
  • “Como você imagina o produto ideal pra você?”.

Você vai se surpreender ao ver como os seus visitantes estão muitos mais dispostos a contribuir com essas respostas do que você imagina.

Perguntar o que leva os usuários a não comprarem ou a não realizarem determinadas ações pode gerar respostas ainda mais pertinentes.

Com sua lista de questões em mãos, a sugestão é fazer uso de ferramentas como o HotJar.

Ele oferece período de teste gratuito e permite que você configure as perguntas que serão exibidas aos visitantes dentro de seu site.

As respostas chegam até você por meio de painéis organizados, auxiliando na tomada de decisões.

As ferramentas são de fácil instalação, e, após a inserção do código, as perguntas começam a ser exibidas pouco tempo depois.

Quer aproveitar mais dicas para levar seu negócio para o próximo nível?

Agora que você já sabe como descobrir o que o seu cliente realmente quer, continue comigo!

No próximo post você vai descobrir mais uma dica de ouro para a sua empresa ganhar mais dinheiro:

#3 – Descubra o poder de oferecer uma garantia ao seu cliente

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