Ter uma aula no cinema e adquirir mais conhecimento para obter a certificação do Google AdWords. Quem não quer ter essa experiência? A fila quilométrica que se formou no dia 12/11, na entrada do Cinemark, do BH Shopping, em Belo Horizonte, já ajuda a responder essa pergunta. A equipe da agência Afirma Comunicação marcou presença no treinamento que aconteceu simultaneamente em 15 cidades do país.
Dicas valiosas
A desorganização, na entrada do cinema, devido a falha no envio do código SMS para os participantes terem acesso às salas foi compensada pelo conteúdo bem didático dos vídeos da aula apresentada pelo professor da ESPM, Vince Vader, e da fundadora da Gawa, escola que ministra aulas sobre a ferramenta, Isabel Furtado. Eles forneceram várias dicas como otimização de campanhas, estratégias na utilização das palavras-chave e revelaram um segredinho especial: o cálculo que o Google realiza para definir o site que será melhor posicionado nas campanhas de links patrocinados.
Dinâmicas
Todos os participantes receberam um kit do Google com itens que foram utilizados nas dinâmicas que aconteceram durante o treinamento, porém ocorreram falhas na realização de algumas delas. Na primeira, por exemplo, os profissionais que ministraram a aula por vídeo solicitaram que todos respondessem uma pergunta do Quiz e levantassem uma plaquinha com a resposta correta. A maioria das pessoas, não entenderam o propósito e deixaram de realizar a atividade. Afinal de contas, todos estavam em uma sala escura e as pessoas que estavam do outro lado da tela não enxergariam as respostas. Os participantes foram avisados que quem tivesse acertado a resposta poderia ganhar um lápis do Google apenas depois que Vince Vander e Isabel Furtado informaram a resposta correta.
Momento de descontração
Após o almoço, os participantes contaram com a participação em vídeo de uma dupla bem-humorada, os administradores do blog Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, conhecidos como “Jovem Nerd” e “ Azaghâl”. Eles acrescentaram uma pitada de humor e ajudaram a descontrair a aula.
O ponto alto do treinamento foi o sorteio de um headphone do Google que foi feito por meio de um bingo didático em que foi realizado uma revisão do conteúdo para o público.
No final do evento os participantes puderam conferir o show do Metallica (mais votado) e foram informados das etapas que eles deverão seguir para realizarem os testes de certificação do Google AdWords. O incentivo para os 60 primeiros que conseguirem a certificação? Os 30 primeiros ganharão um tablet e os demais um ano de cinema grátis na rede Cinemark.
Portanto, preparem-se! Já foi dada a largada para quem pretende ser um expert em Google AdWords!
Eliane Lages
Afirma Comunicação