Saiba como títulos chamativos podem aumentar a sua taxa de conversão de forma simples e te ajudar a vender mais.
Especialistas afirmam que 80% dos visitantes de sua página leem o título.
Em compensação, sabe qual a porcentagem de usuários que visualizam efetivamente os demais elementos de sua página? Apenas 20%.
Perceba que o título é 400% mais visto do que qualquer outra coisa em sua página.
E é justamente ao ler os títulos que o usuário decidirá se vai continuar a ler ou não.
Ou seja, você tem apenas alguns segundos para passar a sua mensagem e chamar a atenção para o que realmente importa.
O que você deve fazer é despertar o interesse do visitante em continuar a ler o restante do conteúdo de uma página.
Como escrever títulos chamativos em sua campanha de marketing para vender mais?
- Use o título para persuadir o leitor de que você tem algo do interesse dele. Lembre-se de que ele ainda está decidindo se a página em questão é digna de sua valiosa atenção.
- Tente sugerir que você tem algo que fará com que ele consiga o que pretende de forma rápida e fácil.
- Se o que você tem para apresentar é uma novidade, deixe isso claro no título.
- Evite fazer títulos que apenas aguçam a curiosidade, sendo pouco (ou nada) específicos. Eles tendem a ter uma performance ruim.
- Não faça títulos com “sacadas descoladas” ou duplo sentido. Use uma linguagem direta e de fácil entendimento.
- Verbos sempre são melhores do que adjetivos. Muito melhor do que dizer “este é um produto famoso”, é dizer que “este produto vendeu 18.358 unidades”.
- Teste estilos e abordagens diferentes: ”pergunta vs. afirmação”. Ponto de vista “positivo vs. negativo” para determinado assunto, etc.
- Crie diversos títulos. Como exemplo, algumas empresas fazem listas com mais de 30 títulos antes de escolherem apenas um, que será utilizado de forma definitiva.
Esta dica foi essencial para iniciar o seu texto chamando a atenção do usuário.