Você apresenta seu produto e custa a fechar uma venda?
Saiba agora porque isso acontece e aprenda a vender mais aplicando três dicas simples de marketing digital.
Com a concorrência acirrada no ambiente do marketing digital a oferta de uma garantia pode ser o fator crucial para a realização de uma venda ou conquista de uma conversão.
Pense: quais garantias você pode oferecer aos seus visitantes para estimulá-los a confiar ainda mais nas ofertas e promessas que seu site/produto faz?
Ao oferecer uma garantia, você mesmo demonstra que confia no que oferece.
Como resultado, você diminui a ansiedade de consumidores indecisos e conquista a chance de se diferenciar de forma evidente dos seus principais concorrentes.
Como oferecer garantia para se destacar e gerar confiança?
- Seu preço já é bastante competitivo? Que tal ser ainda mais agressivo e oferecer uma garantia de cobertura do preço dos concorrentes?
- Seu produto é extremamente útil? Que tal permitir que os consumidores o experimentem por alguns dias sem custos?
- Seu serviço tem qualidade muito acima da média e agrada em cheio a quem o contrata? Que tal garantir que se o comprador não estiver satisfeito em até 30 dias, ele poderá recuperar todo o seu dinheiro?
Parece arriscado, certo?
Mas acredite, há grandes possibilidades de acontecer o seguinte:
Na maioria das vezes, o ganho que você terá com os novos clientes que aceitarão fazer negócio com você, será muito maior do que as possíveis perdas.
Sabe porque?
Justamente pela garantia!
A tendência sempre será de ganhos, mesmo com alguns “espertinhos” que costumam ser desleais com a sua garantia.
E nunca é demais lembrar:
Por lei, o consumidor já está naturalmente resguardado perante dezenas de aspectos legais quando efetua uma compra.
Isso se dá por meio dos órgãos de proteção como o Procon e o Código de Defesa do Consumidor.
Por que, então, não utilizar isso a seu favor?
A Afirma é a agência de marketing BH que trabalha tanto o marketing digital de diversas empresas, como também está inserida no mundo das startups.
Portanto, sabemos na prática o poder de uma boa garantia.
Ela aumenta a possibilidade de relacionamento com o cliente e melhora seus índices de confiança.
Além disso, a dica de ouro que deixamos aqui é:
Ofereça garantias ainda melhores e tão irresistíveis que podem ser exatamente o que faltava para liquidar qualquer insegurança e dúvida de seu cliente.
E faça bons negócios!
Leo Passos – CEO Afirma Marketing Digital BH
Continue seguindo esta série de dicas para sua empresa ganhar mais dinheiro.