31 25264449 | 31 99935-7380

Dica de marketing #21- Você sabia que as legendas das fotos podem aumentar a taxa de conversão?

Descubra agora como as legendas podem aumentar a taxa de conversão da sua campanha de marketing.

Você sabia que um dos conteúdos que mais atraem os olhares de visitantes em uma página é a legenda de fotos?

Quando as palavras certas são utilizadas para chamar a atenção, um fenômeno importante acontece:

Os leitores deixam de apenas “escanear” o conteúdo e passam a ler tudo o que você escreve.

Quer um exemplo? Sabe quando você vê uma bela foto e “passa o olho”na descrição?

Isso acontece porque a legenda não foi chamativa o bastante.

E é exatamente isso que você deve evitar no seu conteúdo.

Aliás, isso acontece cada vez mais no mundo do marketing digital. E você deve evitar ao máximo que isso ocorra com o seu conteúdo.

Em primeiro lugar, você deve utilizar todas as ferramentas e técnicas que puder para que seu leitor se sinta impelido a consumir tanto a legenda, como o restante do conteúdo que você escreve.

Como resultado, isso aumenta o engajamento com suas postagens e posteriormente, a taxa de conversão.

E não para por aí.

Como gerar nos usuários o interesse em ler sua página?

Precisamos gerar nos usuários o interesse genuíno pelo conteúdo.

Isso se dá quando você mostra que tem algo de valor para os usuários.

Além disso, escrever boas legendas para as imagens são uma tática para conseguirmos captar a atenção de forma rápida.

Sabe aquela capa de jornal ou revista que chama a sua atenção na hora?

É este o efeito que estamos buscando aqui.

Afinal, já estamos acostumados a ter contato com legendas há anos por meio da mídia impressa.

Por fim, não é difícil imaginar que as legendas realmente direcionam os usuários e ajudam a contextualizar todo o conteúdo da página.

Como melhorar as legendas?

Siga estas dicas simples para aumentar sua taxa de engajamento e conversão.

  • Use o conteúdo da legenda para mostrar os benefícios mais interessantes do seu produto ou serviço.
  • Seja objetivo. Legendas não podem ser muito longas.
  • Faça com que as legendas sejam visualmente diferentes do seu texto corrido. Isto irá torná-las mais chamativas.
  • Não faça legendas desconexas das suas imagens correspondentes. Isto irá confundir e irritar seu usuário.

A próxima dica vai te ajudar a dar um salto ainda maior em sua estratégia de marketing.

Dica de marketing #22- 8 dicas simples para escrever títulos chamativos e vender mais

Compartilhe!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Fechar Menu