O que faz uma estratégia vencedora?
Hoje, recebemos a visita de um amigo e parceiro que veio nos consultar sobre marketing de conteúdo. A receita de bolo parece simples: ter um blog atualizado, redes sociais configuradas e conteúdo relevante sendo gerado com frequentemente é parte de qualquer estratégia de marketing digital. Mas o X da questão é: o que faz uma estratégia vencedora?
MENSURAÇÃO e CONSTANTE ACOMPANHAMENTO!
Quando se cria a estratégia sempre nos perguntamos: “O que queremos atingir com o Marketing de Conteúdo? Como esses objetivos se relacionam com os objetivos da empresa?”. Saber onde você quer chegar é vital e aumenta as chances de sucesso.
Ao criar a estratégia e implementa-la devemos ficar constantemente pesquisando e colhendo os resultados. Dessa forma, estaremos analisando e adequando as estratégias de acordo com as informações relevantes e o público definido. Num ambiente orgânico como a web é fundamental!
Como resultado, busca-se uma relação mais estreita com o público, agregar valores positivos e consequentemente atração de clientes.
Mãos a obra?
Verônica Viana
Afirma Comunicação