O MARKETING E A EMPRESA
O marketing está em toda parte, no carro que nos locomovemos, nas roupas que usamos, nos sites que pesquisamos, nos anúncios nas ruas e até mesmo quando estamos ouvindo nossa rádio preferida.
O sucesso de produtos e serviços está diretamente ligado ao marketing. Mas muitos empresários não veem o marketing como uma poderosa ferramenta para o sucesso da organização. Por isso vamos apresentar as dez regras do marketing radical:
1) Os objetivos e planos de marketing da empresa devem está nas mãos do principal executivo.
2) Toda empresa deve ter um responsável pelo maketing e um departamento horizontal dentro da organização.
3) Sempre encontrar-se pessoalmente com quem mais importa – o cliente.
4) Use a pesquisa de mercado com cautela.
5) Trabalhe com “missionários” apaixonados com o que faz.
6) Trate o cliente como individuo e não como números em uma planilha.
7) Trabalhe em rede e crie uma comunidade de consumidores.
8) Sempre inove no mix de marketing .
9) Concorra com empresas maiores e buque ideias diferentes e renovadas.
10) Seja fiel à marca.
Respire marketing, realize marketing e você verá que os resultados sempre se concretizam.