Configurar a busca interna do seu site pode trazer mais benefícios que você imagina
De acordo com pesquisa da Econsultancy, 30% dos usuários de E-Commerce utilizam busca interna.
Se seu site possui um campo de busca interna, ele pode ser uma fonte inesgotável de ideias vindas diretamente de seus visitantes para promover melhorias em sua taxa de conversão.
Veja algumas dicas simples de implementação rápida que poderão te ajudar a melhorar a experiência no seu site e ganhar mais clientes.
- Em primeiro lugar, se o seu site ainda não possui um campo de busca interna, peça a seu desenvolvedor que crie um.
- Em segundo lugar, este campo específico deverá estar bem visível para o cliente.
E não para por aí.
As buscas dos usuários podem incluir alguns padrões de busca.
Caso os tipos de pesquisa sejam frequentes, eles podem se transformar em hipóteses para ajustes.
Estes ajustes podem ser dos mais simples aos mais complexos, por exemplo:
- Cores e modelos preferidos dos produtos que você oferece.
- Comparação de opções.
- Dúvidas relacionadas à forma de pagamento.
Como aplicar em seu site?
Google Analytics
Para sites que utilizam Google Analytics como principal ferramenta de mensuração:
O relatório de busca interna pode ser facilmente configurado.
Google Ads
Adicionalmente, para empresas que utilizam campanhas de Links Patrocinados do Google Ads:
O relatório do termo de pesquisa pode contribuir com mais algumas dezenas de ideias mostrando o que mais interessa ao público.
Continue otimizando seu site e suas estratégias digitais a partir das dicas de marketing da Afirma agência de marketing BH.