Novas tecnologias: Dê as boas-vindas para a Era da Inovação

Você tem resistência a novas tecnologias ou a inovação? Cuidado, sua empresa está perdendo grandes chances de crescimento e de conquistar novos clientes através do marketing digital e suas ferramentas.

É por meio da tecnologia que vários processos da sua empresa podem ser automatizados e padronizados com o objetivo de reduzir os custos e obter resultados positivos. A criação de um site para a sua empresa pode ser uma ótima chance das pessoas conhecerem melhor os produtos ou serviços que a sua empresa disponibiliza no mercado.

Além disso, as novas tecnologias facilitam as atividades básicas como realizar uma venda ou receber pagamentos dos clientes de forma online por meio de uma loja virtual, por exemplo. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, em 2013, 9,1 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez, gerando um aumento no número de consumidores únicos, que pelo menos uma vez realizou compras pela internet. Esse número chegou a 51,3 milhões. No post Marketing Digital: Seu cliente busca seu produto na internet? identifica-se de forma clara como hoje todos os públicos usam a internet para realizar compras.

Atualmente, há muitas reuniões com clientes e fornecedores em que os negócios são fechados via skype. A ferramenta proporciona comodidade e facilidade na comunicação com empresários que necessitam viajar diariamente.

Mídias sociais 

O uso das mídias sociais pela empresa é uma forma importante de fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas.  O principal trunfo que ela proporciona é uma relação mais próxima resultando no aumento das vendas e melhoria do atendimento ao cliente.

Isso é comprovado pelo estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Marketing da Universidade de Massachusetts Dartmounth, em 2013, que mostrou como o uso de mídias sociais como ferramentas de negócios aumenta entre as empresas. A pesquisa entrevistou executivos em cargos de direção em empresas com faturamento anual entre US$ 3 milhões e US$ 200 milhões. Quando foram questionados sobre quais as plataformas de mídia social que eles consideram ter maior potencial para ajudar no crescimento do negócio, 61% apontaram o Twitter, enquanto 55% indicaram o Facebook e 31%, o Pinterest.

Depois de todos esses benefícios você ainda quer deixar sua empresa de fora das novas tecnologias? Procure uma agência de marketing digital e dê as boas-vindas para a inovação.

Compartilhe

Posts Relacionados