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Dica de Marketing #04 – Como mostrar o valor do seu produto para o cliente comprar mais

Descubra agora como demonstrar o valor do seu produto ou serviço, para que o cliente entenda como funciona, compre e fique satisfeito.

Sabe aquele momento em que o cliente diz: “Isso não é pra mim”!

É natural do ser humano criar uma lista enorme de preocupações e objeções quando se depara com algum tipo de decisão a ser tomada.

Especialmente se a decisão envolve “colocar a mão no bolso”.

E se o assunto é comprar online, aí pode complicar um pouco mais, pois a atenção e desconfiança do consumidor costumam ser redobradas.

O mundo do marketing digital e das vendas online ainda estão sendo descobertos por algumas gerações.

Agora vem a melhor parte.

Para sanar o máximo de dúvidas possível – as que o público possui e as que você consegue antecipar – aí vão algumas dicas ótimas:

  • Procure sempre mostrar e detalhar o que seu produto ou seu serviço tem de melhor;
  • Explique para que serve, mas tente fazer isso de maneira que ele compreenda rapidamente;
  • Explique também como seu produto/serviço pode ajudar seu cliente a chegar no objetivo que ele busca.

É justamente mostrando ao cliente que o seu produto “encurta o caminho” entre os desejos que ele tem e os resultados que ele busca, que você demonstra o verdadeiro valor do seu produto.

33 TÉCNICAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS AINDA

Como fazer?

Aqui vão algumas dicas práticas que a Afirma Comunicação, como agência de marketing digital bh, costuma utilizar.

Em primeiro lugar:

1) Releia seus textos descritivos de produtos/serviços cuidadosamente

Aí então reflita: eles conseguem explicar com clareza a mensagem que quero transmitir?

Algum detalhe que poderia ser útil ficou fora do texto?

Há alguma informação que pode gerar dúvidas ao invés de elucidar algum ponto?

O resultado final que meu cliente irá alcançar após utilizar seu produto está claro?

2) É um e-commerce?

Reveja cuidadosamente suas fotos: elas fazem jus à qualidade de seus produtos?

Tente utilizar fotos com um bom nível de zoom e que mostrem todos os detalhes.

Descreva os produtos de maneira chamativa e, se possível, insira informações relacionadas ao resultado que ele irá alcançar.

3) Já pensou em utilizar vídeos?

Com o avanço constante das tecnologias de filmagem, vídeos de excelente qualidade podem ser produzidos até mesmo com celulares e utilizados em larga escala para fins de negócio.

Mas não se esqueça: o planejamento dos vídeos é fundamental.

Questões como conteúdo, iluminação, enquadramento, tempo de filmagem e outros fatores são fundamentais para o sucesso de um trabalho com vídeos.

4) Possui um serviço muito complexo e difícil de ser assimilado?

Que tal utilizar imagens e esquemas visuais que detalham de forma clara a metodologia ou os processos que você utiliza?

Quanto mais você conseguir simplificar a compreensão do seu cliente, maior a sua chance de fazer novos negócios.

Adeque seu negócio a partir destas dicas e veja a diferença!

Vamos continuar aprendendo dicas simples e rápidas para aumentar as vendas através do marketing digital?

Continue comigo no próximo post, que tem leitura super rápida:

#05 -Descubra o poder da oferta de bonificação

 

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