Descubra agora como demonstrar o valor do seu produto ou serviço, para que o cliente entenda como funciona, compre e fique satisfeito.
Sabe aquele momento em que o cliente diz: “Isso não é pra mim”!
É natural do ser humano criar uma lista enorme de preocupações e objeções quando se depara com algum tipo de decisão a ser tomada.
Especialmente se a decisão envolve “colocar a mão no bolso”.
E se o assunto é comprar online, aí pode complicar um pouco mais, pois a atenção e desconfiança do consumidor costumam ser redobradas.
O mundo do marketing digital e das vendas online ainda estão sendo descobertos por algumas gerações.
Agora vem a melhor parte.
Para sanar o máximo de dúvidas possível – as que o público possui e as que você consegue antecipar – aí vão algumas dicas ótimas:
- Procure sempre mostrar e detalhar o que seu produto ou seu serviço tem de melhor;
- Explique para que serve, mas tente fazer isso de maneira que ele compreenda rapidamente;
- Explique também como seu produto/serviço pode ajudar seu cliente a chegar no objetivo que ele busca.
É justamente mostrando ao cliente que o seu produto “encurta o caminho” entre os desejos que ele tem e os resultados que ele busca, que você demonstra o verdadeiro valor do seu produto.
Como fazer?
Aqui vão algumas dicas práticas que a Afirma Comunicação, como agência de marketing digital bh, costuma utilizar.
Em primeiro lugar:
1) Releia seus textos descritivos de produtos/serviços cuidadosamente
Aí então reflita: eles conseguem explicar com clareza a mensagem que quero transmitir?
Algum detalhe que poderia ser útil ficou fora do texto?
Há alguma informação que pode gerar dúvidas ao invés de elucidar algum ponto?
O resultado final que meu cliente irá alcançar após utilizar seu produto está claro?
2) É um e-commerce?
Reveja cuidadosamente suas fotos: elas fazem jus à qualidade de seus produtos?
Tente utilizar fotos com um bom nível de zoom e que mostrem todos os detalhes.
Descreva os produtos de maneira chamativa e, se possível, insira informações relacionadas ao resultado que ele irá alcançar.
3) Já pensou em utilizar vídeos?
Com o avanço constante das tecnologias de filmagem, vídeos de excelente qualidade podem ser produzidos até mesmo com celulares e utilizados em larga escala para fins de negócio.
Mas não se esqueça: o planejamento dos vídeos é fundamental.
Questões como conteúdo, iluminação, enquadramento, tempo de filmagem e outros fatores são fundamentais para o sucesso de um trabalho com vídeos.
4) Possui um serviço muito complexo e difícil de ser assimilado?
Que tal utilizar imagens e esquemas visuais que detalham de forma clara a metodologia ou os processos que você utiliza?
Quanto mais você conseguir simplificar a compreensão do seu cliente, maior a sua chance de fazer novos negócios.
Adeque seu negócio a partir destas dicas e veja a diferença!