Para planejar corretamente o preço das vendas dos produtos neste natal, não esqueça de incluir no cálculo o valor das vendas a prazo.
Fique atento as outras dicas para você obter sucesso nas vendas:
[mbox color=”red_2″]O cliente aceita desconto, mas não recebe bem a informação de aumento para as compras parceladas. [/mbox]
• Agora é a hora de aumentar a sua margem de lucro. Após o Natal será o momento de liquidar o estoque restante e será necessário reduzir os preços a valores que apenas cubram os custos. Não realize promoções com descontos nesse momento.
• Se as compras de mercadorias forem realizadas em maior quantidade poderá ocorrer a redução dos custos e haverá possibilidade de ganhos maiores nessa época.
• Preços competitivos são aqueles próximos aos praticados pela concorrência. Valores acima do mercado devem ser justificados com algo que seja relevante para o cliente, um diferencial ou valor percebido.
• Os custos com impostos, estrutura física e despesas gerais da empresa são pagos pelo cliente quando adquire um produto ou serviço da sua empresa. Calcule-os na hora que for estabelecer o preço de venda.
Aproveite essas dicas e conquiste mais clientes neste natal!
Confira mais dicas da série de posts aumente suas vendas no Natal.
Fonte principal de pesquisa: E-book Prepare-se para o Natal – SEBRAE