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Dica de Marketing #13 – Descubra o detalhe que faz seu site converter mais

Conheça a técnica usada pelos grandes sites para aumentar a conversão e as vendas

Amazon, Ebay, Google, Facebook…

Reflita: estes são sites com layouts realmente atrativos?

A questão central destes sites é que eles têm seus layouts exclusivamente pensados e desenvolvidos para aumentar suas principais conversões: vendas, cadastros e buscas.

Além disso, não são sites feitos para impressionar, concorrer a prêmios de design inovador ou algo nessa linha.

Podemos dizer que são sites com designs simples e que funcionam.

Antes de tudo, o principal foco é não tirar a atenção do usuário do que realmente importa em suas respectivas interfaces.

Consequentemente, fazer o site com design voltado para a conversão é uma das melhores decisões de desenvolvimento que se pode tomar.

Da mesma forma, ter a capacidade técnica de utilizar no layout apenas os elementos estritamente essenciais ao objetivo é essencial.

Fique ligado na dica lá do final, ela é muito importante para os resultados do marketing do seu site.

Alguns benefícios deste tipo de layout em site:

  • Maior velocidade de carregamento de páginas.
  • Grande facilidade de assimilação de elementos por parte do público.
  • Facilita o teste.

Já imaginou o esforço e o tempo que você levaria para fazer qualquer tipo de teste em um site com um layout completamente sofisticado?

O resultado deste tipo de site é que as alterações costumam ser penosas.

Como aplicar em seu próprio site?

O primeiro passo é testar um layout que seja o mais limpo possível: remova elementos que possam ser considerados secundários do ponto de vista da conversão.

O segundo passo é lembrar-se de utilizar apenas imagens que não sejam pesadas, pois elas influenciam diretamente no carregamento do site.

Finalmente: evitar banners, destaques promocionais, carrosséis e conteúdos relacionados.

Na Afirma agência de marketing BH, por exemplo, a criação de sites sempre respeita estas premissas.

Além de garantir uma navegabilidade melhor, o usuário consegue interagir e aproveitar tudo que o site tem para oferecer.

Quer uma dica de mestre para melhorar ainda mais a sua conversão e o seu marketing?

Tenha um objetivo claro

Se o objetivo do seu site é vender, faça uma chamada no início, com uma frase que ilustre bem o que você vende.

Se o assunto é a criação de sites bh, o próprio site da Afirma Marketing  é um bom exemplo disso. Visite nossa home page e descubra o porquê.

Quanto mais objetivo você for, melhor será a sua conversão.

Continue seguindo a série de técnicas para aumentar suas vendas e torne-se um expert!

Próxima dica: #14 – O que falta em seu site para que sua marca se aproxime do cliente?

 

 

 

 

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