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Dica de marketing #14 – O que falta no seu site para que sua marca se aproxime do cliente?

Veja agora a dica rápida para criar mais proximidade entre o site da sua empresa e seus clientes

No mundo do marketing digital, a concorrência vem crescendo cada vez mais.

Podemos dizer que, não importa o seu segmento, se você não tiver um diferencial de mercado, corrrerá o risco de se tornar mais um na multidão.

Como é possível chamar a atenção e se diferenciar dos concorrentes?

  1. Seja autêntico ao se comunicar

Considere a linguagem que você vai utilizar para falar com seus clientes.

Quer um exemplo interessante? Empresas de investimento possuem um tom formal, que passa confiança e seriedade para cuidar do seu dinheiro.

Já muitas startups possuem linguagem despojada, cheia de memes, gírias e trocadilhos. Isso as deixa mais próximas do público, especialmente dos jovens.

2. Utilize boas imagens em seu site e redes sociais

Imagens geram identificação instantânea: dão vida aos layouts, facilitam o entendimento e aproximam o cliente da sua marca/empresa.

No caso de sites e redes sociais, quando bem aplicadas em textos, elas quebram o ritmo de leitura e ajudam a conceder orientação.

Também há quem diga que, se você utilizar imagens com pessoas, ainda consegue humanizar e gerar proximidade com a marca.

A dica de ouro aqui é: pense em quem é o seu principal cliente e tente retratá-lo nas imagens.

A similaridade que as pessoas encontram nas imagens fortalece o vínculo com a marca.

Como aplicar em seu negócio?

Aí vão algumas dicas simples para implementar:

  1. Disponibilize várias fotos de um mesmo produto.

Se você vai vender online, quanto mais fotos você disponibilizar, melhores serão seus resultados.

Fotos devem mostrar detalhes, texturas e devem sempre possuir tamanho e qualidade adequados para que o cliente enxergue com clareza.

2. Poste fotos da equipe 

Empresas que vendem serviços conseguem gerar confiança no mundo online ao apresentar fotos da sua equipe.

Lembre-se: pessoas inconscientemente sentem-se bem ao verem outras pessoas.

3. Empresa com sede física

Em caso de empresa com sede física, coloque fotos em seu sites e redes sociais mostrando também os bastidores da empresa.

Como resultado, isso pode gerar mais credibilidade às transações.

Dica de mestre: Para evitar problemas futuros com direitos autorais, poste sempre imagens de banco de fotos. Evite postar fotos aleatórias que encontrar na internet.

Aplique hoje mesmo estas dicas rápidas e comece a colher os resultados!

Continue acompanhando as técnicas para vender mais e turbine suas vendas.

Dica de marketing #15- O que fazer quando as interrupções não aumentam mais a taxa de conversão?

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